Giovinazzi lamenta falta de oportunidades na Ferrari: “Por isso estou focado na Alfa Romeo”

Antonio Giovinazzi ainda não sabe qual o destino para a temporada 2022, mas mostrou-se chateado por não ter uma chance de correr na Ferrari dentro da Fórmula 1, apesar de ser piloto da academia da escuderia

F1 CHEGA AO MÉXICO + HAMILTON x VERSTAPPEN É NOVO SENNA x PROST? | Paddock GP #263

O futuro de Antonio Giovinazzi na Fórmula 1 segue indefinido. De olho na última vaga do grid para 2022, na Alfa Romeo, o italiano não sabe se continua para a próxima temporada ou se verá um novo piloto ocupando seu espaço. Por isso, lamenta que não tenha tido mais oportunidades, inclusive na Ferrari.

Titular da Alfa Romeo há três temporadas, Giovinazzi esperava ser incluído nas conversas para substituir Sebastian Vettel quando o alemão deixou a Ferrari, no ano passado, mas não conseguiu ser concorrência para Carlos Sainz, o escolhido da escuderia. Hoje, Antonio aceita que não vai mais correr pelo time que sempre torceu.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Antonio Giovinazzi não sabe o que será de seu futuro na F1 (Foto: Alfa Romeo)

“Foco em mim mesmo. É assim que tento melhorar. Vamos ver o que acontece depois. Focar em outros pilotos não me faz um piloto melhor, então penso só em mim”, disse Giovinazzi em entrevista ao site Motorsport.

“Posso dizer que é um sonho para mim correr na Ferrari, mas sei que Carlos [Sainz] vai ficar lá por alguns anos, assim como o Charles [Leclerc]. Sou parte desta família e é ótimo sentir o apoio da Ferrari. É por isso que estou focado na Alfa Romeo, estou correndo aqui agora e quero dar o meu melhor, ter certeza de que estou fazendo o melhor e depois ver o que o futuro me oferece”, completou.

Apesar de ser o dono da vaga, Giovinazzi não apaece no topo da lista para correr ao lado de Valtteri Bottas na Alfa Romeo, em 2022. Os nomes de Guanyu Zhou e Nyck De Vries já foram especulados, além outros pilotos jovens, como Théo Pourchaire.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.