Giovinazzi roda e destrói traseira da Alfa Romeo na barreira de proteção em Sóchi

Já na metade final do TL2, Antonio Giovinazzi perdeu o controle da Alfa Romeo e acabou estampando o muro da curva nove na pista russa

Antonio Giovinazzi bateu forte na curva 9 do circuito de Sóchi (Vídeo: Reprodução)

A primeira bandeira vermelha do fim de semana da Fórmula 1 apareceu já no começo da metade final do segundo treino livre para o GP da Rússia, realizado nesta sexta-feira (24), em Sóchi. O responsável foi Antonio Giovinazzi, que encheu a traseira da Alfa Romeo na barreira e acabou encerrando seu dia de forma prematura.

Com cerca de 25 minutos no relógio, Giovinazzi perdeu o controle do carro na entrada da curva nove do circuito estabelecido nos arredores do Parque Olímpico da cidade russa. Assim que perdeu a mão do bólido, Giovinazzi rodou e acertarou uma pancada em cheio com a traseira do carro.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

ANTONIO GIOVINAZZI; ACIDENTE; TREINO LIVRE 2; GP DA RÚSSIA; SÓCHI; ALFA ROMEO;
Antonio Giovinazzi ficou com a traseira da Alfa Romeo bem avariada após acidente (Foto: Reprodução)
Paddockast #122: ‘Schumacher’ é documentário incompleto ou foi vítima de expectativas irreais?

Embora tenha conseguido andar mais alguns metros com o carro, estava evidente que o italiano não iria muito longe: a asa traseira estava completamente destruída. Giovinazzi parou na pista e forçou a direção de prova a acionar a bandeira vermelha.

O treino ficou quase dez minutos parado, mas foi retomado com a Mercedes em vantagem para as rivais. Giovinazzi ocupava o 14º lugar no momento do acidente, enquanto o companheiro Kimi Räikkönen, de volta ao grid após testar positivo para Covid-19, era o 12º.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Rússia deste fim de semana AO VIVO e EM TEMPO REAL.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

As corridas do fim de semana na TV e no streaming: 24 a 26 de setembro

TUDO SOBRE A SEXTA-FEIRA DA F1 NA RÚSSIA | BRIEFING
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.