Ao lado de outros três jovens pilotos, Pietro Fittipaldi passa por treinamento especial na Academia de Pilotos da Ferrari

Pietro Fittipaldi foi um dos quatro pilotos escolhidos para uma série de treinamentos realizados em Maranello, na Academia de Pilotos da Ferrari. O brasileiro passou por testes físicos, treinos mentais e sessões de simulador ao lado de Pedro de la Rosa

O brasileiro Pietro Fittipaldi foi um dos quatro jovens escolhidos para viver um treinamento especial na Academia de Pilotos da Ferrari em Maranello, na Itália. O brasileiro, que disputou a temporada da F-Renault Inglesa, teve três dias de experiência na casa da escuderia vermelha, ao lado de Marta Ariza, Jake Craig e Axel Matus, outras jovens promessas do automobilismo.
 
O quarteto passou por uma série de testes médicos e físicos, tiveram treinamento mental e fizeram sessões de simulador, ao lado do espanhol Pedro de la Rosa. 
Pietro Fittipaldi passou por treinamentos especiais na Ferrari (Foto: Duda Bairros/RM Events)
Nesta quarta-feira (22), último dia de treinamento, os jovens pilotos aprenderam, no circuito Fiorano, da Ferrari, a fazer o acerto adequado do carro a diversas situações. Fittipaldi de F3, Marta, Craig e Matus de F4, realizaram algumas voltas na pista italiana.
 
Fittipaldi, que tem 18 anos, foi selecionado por seu desempenho no kart, com três campeonatos vencidos entre 2006 e 2010. O mexicano Matus, de 16 anos, também ganhou a chance após conquistas – estas no México – como Rotax MiniMax e Skusa. O norte-americano Craig, também de 16 anos, foi chamado por bons desempenhos em competições domésticas. Já Marta, de 17, foi a primeira mulher a vencer o concurso de bolsa escolar da Santander e sonha em ser a primeira pilota da história da Ferrari.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube