Aos 25 anos, Ricciardo estranha presença de Kvyat na Red Bull: “Ele faz me sentir um pouquinho velho”
Daniel Ricciardo afirmou que ter Daniil Kvyat como companheiro de equipe faz com que ele se sinta “um pouquinho velho”. Australiano ressaltou maturidade e boa relação com o jovem russo
Aos 25 anos, Daniel Ricciardo é o piloto que leva experiência para a Red Bull na temporada 2015 da F1. Agora acompanhado por Daniil Kvyat, o australiano se vê na posição de piloto mais velho do time, algo com que não está tão acostumado.
Agora companheiro do russo de 20 anos, Ricciardo destacou que Kvyat é bastante maduro e se mostrou confiante na capacidade da dupla de conquistar bons resultados assim que o carro da Red Bull estiver em condições de enfrentar a concorrência.

Daniil Kvyat e Daniel Ricciardo formam a dupla da Red Bull na temporada 2015 (Foto: Getty Images)
“Isso faz eu me sentir um pouquinho velho, o que é estranho. Eu sempre me senti o cara jovem. Mas é uma coisa boa”, comentou Daniel em entrevista ao site oficial do prêmio Laureus, conhecido como Oscar do esporte. “Acho que esses jovens estão amadurecendo cada vez mais, então trabalhar com Dani tem sido bom na verdade. Acho que ele já mostrou muita maturidade”, opinou.
“Tenho certeza que assim que tivermos um carro, algo em que estamos muito confiantes, nós dois poderemos conquistar bons resultados. Não ficaria surpreso se estivéssemos no pódio em breve”, comentou.
Ainda, Ricciardo destacou que tem uma boa relação com o jovem companheiro de equipe, mas frisou que a natureza competitiva do esporte também tem impacto nessa convivência.
“Essa coisa de companheiro de equipe é sempre divertida, porque é um companheiro de equipe, mas também é um rival. Você quer bater aquele cara tanto quanto qualquer outro, talvez mais”, comentou. “Então é divertido, e, para ser honesto, acho que a Red Bull lida com isso muito bem”, elogiou.
“A Red Bull é muito aberta e, da maneira como vemos, se nós dois trabalharmos juntos e tentarmos tornar o carro o mais rápido que ele pode ser, então estamos dando a melhor chance um ao outro”, ponderou. “Aí na pista, obviamente, o melhor vai vencer. Então é basicamente trabalhar junto, trabalhar junto e aí na tarde de domingo você luta por si”, seguiu.
Por fim, ao ser questionado se ajudou Kvyat nessa estreia pela Red Bull, Daniel contou que os dois conversam sobre as evoluções do carro, mas sem comentários sobre o trabalho específico de cada um.
“Acho que você obviamente guarda algumas coisas para você. Mas, no geral, Dani veio até mim nesta temporada e me perguntou o que eu achava; falamos do set-up do carro e se a mudança que fizemos melhorou ou piorou, aí obviamente nós somos muito abertos e conversamos”, contou. “Em termos de dicas de pilotagem, você guarda para você. Mas, para ser honesto, entre os pilotos você realmente não fala dessas coisas, porque acho que todos nós somos bem confiantes e sentimos que estamos sempre fazendo o melhor. Então normalmente não perguntamos essas coisas”, concluiu.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!

