Apenas 0s2 atrás do pole, Norris vê “grande feito” da McLaren em Abu Dhabi

A quarta colocação não impressionou tanto Norris quanto a pequena vantagem que Verstappen teve sobre si. Importante, ainda, a vantagem para a Racing Point

A McLaren foi a Abu Dhabi com um grande objetivo para o último fim de semana da temporada 2020: superar a Racing Point para terminar na terceira colocação do Mundial de Construtores. E terminou este sábado (12) com boas perspectivas. Lando Norris larga na quarta colocação e tem Carlos Sainz logo em sexto. Mais que isso, anima o “grande feito” da proximidade da pole.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“O quarto lugar é um grande feito para nós. Não acho que o quarto lugar é precisamente o feito, mas o fato de termos ficado a 0s2 da pole. Um pouco surpreendente, porque não ficamos a 1s durante todo o fim de semana, mas o carro realmente estava redondo na classificação. Temos muito a entender sobre os motivos para isso”, afirmou.

Sobre a briga com a Racing Point, comemorou o bom posicionamento da McLaren enquanto a rival tem Lance Stroll em oitavo e Sergio Pérez, punido, somente em 19º. As duas equipes estão separadas por dez pontos.

“É o jeito perfeito de terminar o sábado, mas não tem nada definitivo. Pérez saiu do fundo para ganhar semana passada, e ele várias vezes vem de trás para terminar no pódio. Não dá para relaxar, ainda temos grande trabalho amanhã”, terminou.

Carlos Sainz parte do sexto posto em Abu Dhabi (Foto: McLaren)

Mesmo sem grande Q3, Sainz diz que “arrebentou” nas primeiras partes da classificação

O companheiro terminou melhor, mas Sainz sai da terceira fila e bem à frente do rival mais próximo que importa: Lance Stroll. O espanhol deixou claro que ficou animado ao ver a McLaren com tanta vantagem para a Racing Point.

“Muito feliz em vê-los para trás e batê-los na classificação. Foi crucial passar pelo Q1 usando só um jogo de pneus e passar pelo Q2 com os médios. Conseguimos nos colocar em boa posição para amanhã”, disse.

“Foi um bom dia e tem sido um fim de semana igualmente bom para a equipe. Não fiz o melhor dos trabalhos no Q3, mas arrebentei no Q1 e no Q2. Mas há ainda muito a fazer no carro”, fechou.

A largada do GP de Abu Dhabi está marcada para as 10h10 (de Brasília). Antes disso, às 9h, o BRIEFING pré-corrida entra no ar para falar da classificação e expectativas para a corrida. Logo após a bandeira quadriculada, o programa volta para discutir tudo que aconteceu na etapa dos Emirados Árabes Unidos. Tudo isso na GPTV, o canal do GRANDE PRÊMIO no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.