Apesar de punições e treino difícil, Alonso crê que dá para “ficar em 11º ou 12º” no grid do GP dos EUA

Fernando Alonso pode reclamar constantemente do motor Honda de sua McLaren, mas é inegável que ele sempre crê ser possível conduzir seu carro até a zona de pontuação. Mesmo com problemas nos treinos desta sexta em Austin, ele se vê com boas chances para o final de semana

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Fernando Alonso teve problemas no primeiro treino livre em Austin, nesta sexta-feira (20), e ficou sem tomar tempo em razão de problrmas mecânicos em sua McLaren. Depois, no TL2, terminou em sétimo, uma boa posição para o carro que tem. Apesar das dificuldades encontradas, ele crê em um bom final de semana, na primeira corrida após renovar seu contrato com a McLaren.

Um dos motivos que fazem o asturiano se manter positivo para o GP dos EUA é a questão das punições. Apesar da quantidade de posições perdidas por cada piloto ainda não ter sido divulgada, Max Verstappen, Brendon Hartley e Nico Hülkenberg, pelo menos, vão cair no grid por troca de motor. Alonso quer se aproveitar disso.

"Foi um treino difícil, a Force India está bem, a Williams também, a McLaren está forte e a Renault sabemos que dará algo a mais amanhã, portanto está difícil entrar entre os dez primeiros, mas com as penalizações previstas acho que dá para ficar em 11°, 12°, e subir, ficar com uma boa posição", confia Alonso.

"Acho que será um bom fim de semana e domingo acho que lutaremos por pontos", completou.

Fernando Alonso em Austin (Foto: McLaren)

Ele só lamentou os problemas que o carro apresentou na questão dos testes que poderiam ter sido feito. "Perdemos muito tempo no TL1 por isso. Não pudemos testar tudo e ainda temos muito o que mexer para a corrida", finalizou o espanhol.

É ver se Alonso será capaz de continuar a ser protagonista nos EUA também na pista, não só por seu contrato renovado.

RITMO DE FESTA

PADDOCK GP CHEGA À EDIÇÃO 100 COM HISTÓRIAS IMPERDÍVEIS DE EDGARD MELLO FILHO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube