Após acidente em Spa, Russell diz que se sente “muito mais seguro” com halo

Suspensão da Williams do inglês foi destruída pelo pneu que saiu do carro de Antonio Giovinazzi

Seria fantasioso afirmar que o halo teve algum efeito prático em evitar um incidente de proporções catastróficas no GP da Bélgica deste domingo (30), afinal nada acertou o cockpit de George Russell e Antonio Giovinazzi, envolvidos num acidente no começo da corrida. Mesmo assim, o inglês foi claro ao dizer que se sente muito mais seguro em situações como essa pela presença da proteção.

Os dois não bateram diretamente um no outro. Giovinazzi perdeu o controle da Alfa Romeo e foi para o muro, ao passo que Russell, sem espaço na pista para fugir do colega, acabou com uma quebra de suspensão por uma pancada do pneu perdido do carro do italiano.

Apesar do pneu não acertar o área da cabeça, o piloto da Williams ficou tranquilo em saber que estava protegido.

“Tive muito azar, não dava para ir a lugar algum. Se eu fosse para a direita, estava o carro de Antonio; na esquerda, tive um enorme impacto com os pneus. Mas tenho que dizer que me sinto muito mais seguro no carro agora, com o halo”, disse.

“Quando vi aquele pneu imenso vindo na minha direção, foi bastante assustador. Então, estou grato por ter o halo no meu carro hoje em dia. Estou totalmente bem, apenas um pouco frustrado, claro, mas as corridas são assim algumas vezes”, encerrou.

O campeonato volta na semana que vem, direto das retas velozes de Monza, no GP da Itália.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.