Após ameaça de substituição em Spa-Francorchamps, Chilton vê vaga na Marussia segura: “Voltamos ao normal”

Na Itália, Max Chilton afirmou que seu lugar na Marussia está garantido até o final da temporada 2014. Britânico admitiu, entretanto, que não sabe se fará todos os treinos livres até o fim da temporada

A cobertura completa do GP da Itália no GRANDE PRÊMIO
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Max Chilton explicou que fatores comerciais causaram sua substituição relâmpago na Marussia. Antes do início dos treinos em Spa-Francorchamps, o time anunciou que Alexander Rossi assumiria a vaga do britânico, mas essa determinação caiu algumas horas mais tarde.
 
Às vésperas do GP da Itália, Chilton foi indagado se sua vaga na Marussia está segura até o fim da temporada e respondeu: “Sim. Foi só uma decisão comercial e isso foi modificado”. 
Max Chilton afirmou que sua vaga na Marussia está segura até o fim de 2014 (Foto: Getty Images)
“Nós agora voltamos ao normal e seguimos em frente”, continuou. “Definitivamente, estou dentro de cada uma das corridas, embora as primeiras sessões de treinos ainda estejam em aberto – e isso é uma decisão do time”, explicou. 
 
“Desde que eu seja informando na semana anterior que não vou fazer o TL1, não é um problema”, reforçou.
 
Nona colocada no Mundial de Construtores, a Marussia entra na reta final do Mundial de olho no calendário. O time torce pelo fim da temporada para que possa garantir a posição na classificação e, assim, um lucro maior.
 
Companheiro de Jules Bianchi, Chilton reconheceu que a situação financeira do time não é das melhores, mas afirmou que se a Marussia conseguir manter sua posição entre os construtores, 2014 será um bom ano.
 
“Não é um momento fácil, mas se conseguirmos nos manter até o fim do ano, então será um grande ano”, avaliou. “O melhor que podemos fazer agora é focar em tentar ficar à frente das Sauber”, concluiu.

GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' o GP da Itália, 13ª etapa do Mundial de F1, com a repórter Evelyn Guimarães e o fotógrafo Xavi Bonilla. Para acompanhar todo o noticiário, clique aqui.

Bolão GRANDE PRÊMIO EUROBIKE:
faça suas apostas para o GP da Itália e concorra a uma viagem. É grátis!


Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.