Após completar apenas três voltas na Bélgica, Senna torce por tempo seco para classificação

Por conta das condições críticas do circuito de Spa-Francorchamps, Bruno Senna não registrou tempo no segundo treino livre desta sexta-feira (31). O brasileiro da Williams torce por melhor sorte no sábado

Bruno Senna não escondeu a frustração com uma sexta-feira (31) por ele considerada inútil em Spa-Francorchamps. A chuva torrencial que desabou no circuito belga durante todo o dia prejudicou totalmente o cronograma das equipes e também dos pilotos no início das atividades da 12ª etapa do Mundial de F1. Para o brasileiro, a situação foi ainda pior, uma vez que Valtteri Bottas guiou seu FW34 de número 19 na primeira sessão de treinos, pela manhã, quando o volume de água foi um pouco menor em relação a tarde em Spa.

Senna só completou três voltas em Spa-Francorchamps nesta sexta-feira (Foto: Williams)

O piloto da Williams completou apenas três voltas em todo o fim de semana e, ao lado do compatriota Felipe Massa e de Narain Karthikeyan, não marcou tempo nesta sexta-feira. A esperança de reação para Bruno, neste seu retorno à F1 após as férias de verão na Europa, está no sábado, dia de realização do terceiro treino livre e também da definição do grid de largada do GP da Bélgica.

Senna torce por tempo seco para a sequência do fim de semana em Spa-Francorchamps. E, a julgar pela previsão meteorológica, é bem possível que o desejo de Bruno se concretize. Contudo, em uma pista de clima imprevisível como é Spa, tudo é possível, até mesmo chover novamente nos próximos dias.

“Não foi um dia muito útil para a equipe, já que nós não conseguimos andar muito, tanto na manhã quanto à tarde”, lamentou Senna, em nome da equipe. “Fizemos um bom trabalho técnico tentando deixar o carro pronto para amanhã e para a corrida.”

“Não assumimos nenhum risco, não era necessário, mas espero que amanhã esteja seco e que nós possamos completar mais voltas e nos preparar para a classificação”, encerrou o brasileiro.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.