Após controvérsia com Snapchat em Suzuka, FIA escala novamente Hamilton para coletiva de imprensa em Austin

A FIA escalou novamente Lewis Hamilton para a coletiva de imprensa de quinta-feira, agora para o GP dos EUA. A medida vem após a controversa participação do piloto na conferência da etapa em Suzuka, há quase duas semanas, quando o inglês brincou durante a rodada de perguntas ao usar o Snapchat. O comportamento gerou críticas por boa parte da mídia

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Lewis Hamilton será novamente colocado sob os holofotes nesta quinta-feira (20) em Austin, no Texas. O piloto foi escalado pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) para a tradicional coletiva de imprensa, de acordo com a Mercedes, que também confirmou que o inglês vai fazer parte normalmente das entrevistas com os jornalistas após a classificação de sábado.

 
A medida vem após a controversa participação de Hamilton na conferência de quinta do GP do Japão, por conta das brincadeiras feitas no Snapchat durante a rodada de perguntas dos repórteres. A atitude provocou a ira da mídia, especialmente da imprensa inglesa, que definiu o comportamento do britânico como "desrespeitoso". No sábado, Lewis se recusou a responder perguntas e apenas se desculpou pelo episódio.
 
Hamilton, por sua vez, defendeu sua postura na coletiva, afirmando que não quis "desrespeitar ninguém e que tudo que fez foi apenas por diversão". E o tricampeão não escondeu a irritação com a imprensa e alfinetou: "Outro dia houve uma coisa super pequena e, se eu tiver sido desrespeitoso com qualquer um de vocês ou se vocês acharam que eu fui desrespeitoso, honestamente não foi essa a intenção. Foi apenas uma diversão. Mas o que foi desrespeitoso foi o que foi escrito ao redor do mundo."
Lewis Hamilton vai novamente encarar os jornalistas em Austin (Foto: Mercedes)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Mas essa não foi a única polêmica em que o britânico de 31 anos esteve envolvido no fim de semana japonês da F1. Já no domingo, Hamilton usou o Twitter para criticar "um idiota" que informou sobre o protesto da Mercedes com relação à defesa de posição de Max Verstappen durante a parte final da corrida. Lewis apagou o post em seguida, mas deixou claro que não concordava com a queixa da equipe alemã.

 
O inglês acabou também sendo bastante criticado após o desempenho na corrida em Suzuka, quando errou na largada, tendo de protagonizar uma prova de recuperação para chegar na terceira colocação. No campeonato, Hamilton está a 33 pontos do líder Nico Rosberg.
 
A FIA ainda informou quem serão os demais pilotos que vão acompanhar Hamilton na coletiva de imprensa para a etapa norte-americana da temporada.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.