Após críticas, pilotos defendem asfalto de Austin: “Melhor do que parecer videogame”

Se a sexta-feira foi de duras críticas sobre o perigo e as dores do asfalto cheio de bumps em Austin, o sábado foi de defesa à superfície, com Daniel Ricciardo, Romain Grosjean e Nico Hülkenberg se posicionando

O GP dos EUA de 2019 já está marcado pelo festival de críticas que boa parte do grid fez ao asfalto na sexta-feira. No entanto, no sábado (2), o tom foi bem diferente. Daniel Ricciardo, Nico Hülkenberg e Romain Grosjean discordaram das opiniões de Lewis Hamilton, Max Verstappen, Lance Stroll e Sergio Pérez e valorizaram um circuito com 'cara própria'.
 
Ricciardo foi quem mais falou sobre o assunto, comparando os demais circuitos com pistas estilo videogame, já que não apresentam imperfeição alguma. Para o australiano, pistas sem personalidade.
 
"Na verdade, eu prefiro asfalto assim do que um que seja perfeito, é melhor do que esses que parecem de videogame. Algumas curvas não são confortáveis, mas é algo que adiciona personalidade pra pista, te mantém atento. É desafiador, mas tem de ser e nenhum outro circuito tem isso. Agora, vindo para Austin, você já vem sabendo que não vai ser fácil. Tem circuito que é muito perfeitinho, principalmente os modernos. Gosto das ineficiências que aqui tem e não é nada que te impeça de guiar. Os carros seguem andando, tudo bem", disse.
Daniel Ricciardo aprova o asfalto imperfeito do Texas (Foto: Renault)

Hülk também rebateu declarações, falando sobre as dores que alguns pilotos relataram sentir nos treinos livres. O alemão ainda alertou para os riscos de escapadas, mas nada que tire seu gosto pelo traçado texano.

 
"Não é doloroso, é dinâmico. Você se mexe muito no cockpit. Mas eu gosto disso, dá uma cara para a pista, um frescor, tem muito circuito suave, poucos com ondulações. Mas aqui é específico, é como se o piso se movesse o tempo todo. Se você escapa da linha certa, não tem o que fazer, vai embora. Lembro que já quase perdi o carro aqui outras vezes", comentou.
 
Grosjean, que até bateu em treino livre, também defendeu o Circuito das Américas pela personalidade da pista.
 
"A pista é bem legal, tirando uma parte na curva 1 que é um pouco pesada, mas o resto dá uma cara bem própria e bacana para o circuito", falou.

Paddockast #40
QUEM VOCÊ ENTREVISTARIA NO GP DO BRASIL?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.