Após declaração polêmica de Dennis, Alonso reafirma intenção de seguir na McLaren na temporada 2016 da F1

Após declaração polêmica de Ron Dennis em Abu Dhabi, Fernando Alonso voltou a dizer que vai disputar a temporada 2016 da F1. Dirigente da McLaren afirmou que o espanhol poderia tirar um ano sabático

Fernando Alonso voltou a afirmar que vai defender as cores da McLaren na temporada 2016 da F1. No fim do mês passado, Ron Dennis colocou em dúvida a permanência do piloto e chegou a declarar que o asturiano poderia tirar um ano sabático.
 
Alonso não tardou a rebater a declaração de Dennis, mas assunto ainda não morreu. O bicampeão da F1 voltou a ser questionado sobre uma possível ausência no grid e, além de garantir que vai correr, afirmou que o próprio diretor da McLaren mudou sua posição.
Fernando Alonso garantiu que estará no grid da F1 em 2016 (Foto: Getty Images)
“A conversa com Ron foi na sexta-feira. No sábado, ele disse o contrário, mas ninguém ouviu mais”, disse. “Eu disse o contrário na sexta, no sábado e no domingo, e tenho certeza que em janeiro e fevereiro, seguirei respondendo as mesmas perguntas”, continuou Alonso.
 
 Questionado pela revista inglesa ‘Autosport’ durante um evento da Johnnie Walker em Londres se tinha conversado com Dennis, Alonso respondeu: “Conversei com Ron na sexta-feira e disse a ele o que tinha sido publicado”.
 
“Ele disse: ‘Não foi isso que eu quis dizer e vou esclarecer amanhã’”, contou. “No sábado, ele esclareceu, mas ninguém entendeu”, comentou Fernando.
 
Ainda, Fernando falou de seus planos para o futuro. Com dois anos de contrato com a McLaren, o piloto ainda não sabe se vai encerrar a carreira no Mundial após o fim do vínculo atual.
 
“Temos de estar abertos a qualquer possibilidade. No momento, está muito longe para pensar”, avaliou. “Vamos ver o que acontece em um ano e meio e qual é a situação, quais são as metas que traçamos e não atingimos e qual a motivação para seguir na F1”, explicou o bicamepão.
 
Companheiro de McLaren, Jenson Button acredita que a experiência de Alonso será importante para ajudar a equipe de Woking a melhorar sua performance em 2016.
 
“Ele tem contrato. É um bom companheiro de equipe para se ter, tem experiência como eu”, falou Jenson. “O feedback é bom e o time realmente nos escuta”, contou.
 
“Se fossemos dois jovens pilotos, o time estaria desenvolvendo o carro em determinada direção, mas por conta da nossa experiência, eles nos escutam e nós ajudamos a desenvolver o carro, o que é realmente bom de ver”, declarou. “Para o time, é a situação perfeita ter nós dois no time e é por isso que nós gostamos de fazer parte desse progresso de desenvolvimento”, concluiu. 

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

E se os carros de F1 forem como este que a McLaren desenhou?http://grandepremio.uol.com.br/f1/noticias/video-mclaren-apresenta-visao-de-f1-do-futuro-com-revolucionario-modelo-conceitual-mp4-x

Posted by Grande Prêmio on Quinta, 3 de dezembro de 2015

PADDOCK GP EDIÇÃO #9: ASSISTA JÁ

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.