Após despedida “de verdade” na F1, Massa busca novo momento na vida. E quer carro para poder se divertir

A despedida da F1 é, desta vez, definitiva. O que não significa que o GP de Abu Dhabi seja seu adeus como piloto de corridas. Felipe Massa já expressou sua vontade, em algumas ocasiões, de fazer parte do grid da F-E em um futuro próximo. Além da categoria dos carros elétricos, o brasileiro também quer mais tempo para poder desfrutar ao lado da família

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Dono de uma carreira de respeito com um vice-campeonato [em 2008], 11 vitórias, 16 poles e 41 pódios, Felipe Massa encerra definitivamente sua passagem pela F1 após 15 temporadas neste fim de semana com a disputa do GP de Abu Dhabi, prova que marca o fim do Mundial em 2017. Depois de ter anunciado sua aposentadoria das pistas no ano passado, Massa aceitou o convite da Williams para fazer mais um ano na esteira do ‘Efeito Rosberg’, que culminou também com a ida de Valtteri Bottas para o lugar do alemão na Mercedes. Agora, contudo, Massa garante que é pra valer.

 
“Definitivamente, essa é a de verdade”, brincou ao falar sobre seu último GP na F1 durante evento na última quarta-feira em um centro comercial de Abu Dhabi. Massa tem um histórico curioso e muito positivo em Yas Marina. O brasileiro pontuou em todas as sete vezes em que disputou a prova, tendo como melhor resultado o segundo lugar em 2014, quando já estava na Williams. “Espero outro bom fim de semana e somar alguns pontos”, comentou.
Felipe Massa deixa de vez a F1 neste fim de semana. E já pensa no futuro (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
Depois que encerrar sua jornada nos Emirados Árabes Unidos, Massa vai pensar no seu futuro. Com residência fixada em Mônaco, Massa deixou claro que não se vê longe das pistas. O piloto afirmou, em algumas oportunidades, que almeja fazer parte do grid da F-E. Por outro lado, Felipe também quer curtir um pouco mais da vida e ter mais tempo ao lado da família.
 
Sobre deixar as pistas de vez, Massa é enfático. “Não acredito, acho que vou fazer o que gosto de fazer. Sim, correr é uma parte da minha vida, algo que venho fazendo desde que sou criança. Vou correr, mas vou encontrar tempo para outras coisas, também. Vou buscar um novo momento na minha vida”, comentou.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Definitivamente, buscaria um lugar onde estive por todo este ano, que é dentro de um carro de F1, mas tenho certeza de que vou encontrar outro carro para que eu possa me divertir e andar bem”, complementou Massa.

 
Uma coisa já se sabe a respeito do futuro de Felipe. O paulista vai se tornar o representante brasileiro no Conselho Mundial da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), indicação feita pelo presidente da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) Waldner Bernardo, o ‘Dadai’.

GRANDE PRÊMIO acompanha o GP de Abu Dhabi, a última etapa da temporada 2017 da F1, AO VIVO e em TEMPO REAL.  

“CHORAVA COMO UM BEBÊ”

FÉLIX DA COSTA REVELA TRISTEZA APÓS PERDER CHANCE NA F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.