Após dois dias de testes com carro velho, Ericsson prevê Sauber “na luta por pontos” contra Manor e Haas

Sem ainda ter como guiar o novo C35, Marcus Ericsson ficou limitado a testar peças que vão ser introduzidas no modelo de 2016, bem como analisar os novos pneus Pirelli. Mesmo sem saber o potencial do carro com o qual vai disputar a temporada, o companheiro de Felipe Nasr acredita em um ano razoável para a Sauber

Dentre as 11 equipes que testam nesta semana em Barcelona na abertura da pré-temporada da F1, apenas uma, a Sauber, está no circuito catalão com o carro do ano passado. A equipe atrasou o projeto do novo C35 e, para manter seus pilotos em atividade e acumular experiência com os novos pneus Pirelli, levou à Catalunha uma versão atualizada do antigo C34 enquanto aguarda para estrear o modelo de 2016 em 1º de março, na segunda sessão de testes, na semana que vem.
 
Marcus Ericsson foi o responsável por guiar nos dois primeiros dias de testes com a Sauber. O sueco, que admitiu que a situação “não é a ideal” diante da perspectiva de pouquíssima quilometragem com o carro novo, não comprometeu e também não teve muitos problemas, chegando a terminar a última terça-feira com o quinto melhor tempo. Mas mesmo sem sequer ter ideia do potencial do novo C35, o europeu acredita que a Sauber pode ser capaz de lutar por pontos neste ano e já definiu quais serão suas maiores adversárias: Manor e Haas.
Marcus Ericsson acelerou uma versão revisada do antigo Sauber C34 nesta semana em Barcelona (Foto: Getty Images)
“Acho que vamos estar na metade do grid e vai ser muito apertado contra a Manor e a Haas. Tenho quase certeza de que estaremos na disputa pelos pontos e vai ser uma luta dura. Suponho que vamos estar perto dos pontos, mas queremos estar entre os dez primeiros pelo nosso potencial, não porque outros tenham problemas”, comentou o piloto durante entrevista coletiva após encerrar seu trabalho de pista em Barcelona.
 
Quanto aos trabalhos em si, Ericsson se mostrou bem contente com o que fez. “Estou satisfeito com meus dias, que foram muito produtivos, com muitas voltas e sem problemas. Testamos muitos acertos diferentes, mas também mudanças importantes que espero que funcionem bem no carro novo na semana que vem”, disse o sueco.
 
Ericsson também falou sobre suas impressões a respeito dos novos pneus Pirelli, um dos focos da Sauber para a semana de testes de pré-temporada enquanto não estreia o C35 em março.
 
“Não senti uma grande diferença, mas ainda não testei o novo ultrmacio, mas entendo que na semana que vem provavelmente vamos testá-lo. Não pensamos nisso ainda”, completou o piloto de 25 anos, que completou 196 voltas em dois dias de trabalho na pista.
 
A partir desta quarta-feira, Felipe Nasr assume o cockpit do C34 para a segunda metade desta primeira sessão de pré-temporada para a Sauber em Barcelona.
VEJA A EDIÇÃO #17 DO PADDOCK GP, QUE ABORDA A F1 E A MOTOGP

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.