Após espanhola Jordá, Lotus anuncia contratação do chinês Fong para posto de piloto de desenvolvimento

A Lotus anunciou nesta terça-feira (24) a contratação de Adderly Fong para o posto de piloto de desenvolvimento. No fim de fevereiro, a equipe de Enstone já tinha contratado a espanhola Carmen Jordá para exercer a mesma função

A Lotus aumentou sua lista de pilotos de desenvolvimento para a temporada 2015 da F1. Dias após anunciar a chegada de Carmen Jordá, a equipe de Enstone comunicou nesta terça-feira (24) a contratação do chinês Adderly Fong.
 
Nascido em Hong Kong, o piloto de 25 anos vai trabalhar no simulador para melhorar a performance do E23 e também acompanhar o time nos GPs. Fong vai combinar seu trabalho na F1 com a GP3 e a GT Asia. 
Adderly Fong vai ser piloto de desenvolvimento da Lotus em 2015 (Foto: Lotus)
Ano passado, Fong guiou o C31 da Sauber no circuito Ricardo Tormo, em Valência, e, depois, estreou na F1 guiando na primeira sessão de treinos livres para o GP de Abu Dhabi.
 
“Esta é uma grande oportunidade para a minha carreira. Poderei aprender como um time de F1 opera durante os fins de semana de corrida como parte integral do time e essas experiências vão preparar as bases para o meu desenvolvimento futuro como piloto de F1”, disse Fong. “Estou feliz, mas não vou me deixar levar. Este é só o primeiro de muitos passos”, ponderou.
 
“Minha meta é me tornar o primeiro chinês a competir na F1, o que vai ajudar a promover o esporte na China e também em Hong Kong”, explicou. “Tem um grande potencial para mim na Lotus, então mal posso esperar para iniciar meu novo papel”, continuou.
 
Diretor-executivo da Lotus, Matthew Carter celebrou a chegada de Fong e avaliou que o chinês se encaixa perfeitamente ao grupo de pilotos da Lotus.
 
“É ótimo ter Adderly no time. Nós temos um programa de desenvolvimento agressivo com o E23, então ele vai poder aprender com os nossos engenheiros e contribuir com o nosso carro ao longo da temporada”, comentou. “Nós temos um line-up muito forte no qual Adderly vai se juntar, então ele tem uma grande oportunidade de aprendizado pela frente”, opinou. 
 
“Nós estamos comprometidos em voltar ao topo da ordem de competitividade e o trabalho de Adderly nos bastidores será inestimável para nos ajudar a atingir isso”, concluiu.
ACERTOU NA MOSCA

33 CARROS, 66 PILOTOS. 25 títulos da Stock Car na pista, 14 ex-pilotos da F1 e, dentre eles, um campeão. Estrelas de campeonatos de turismo e endurance ao redor do mundo. Prost e Senna companheiros de equipe outra vez no grid. Uma corrida bem disputada no domingo de manhã. Mais uma vez, a Stock Car deu a largada para a temporada com o pé direito. Não há dúvidas disso, depois da segunda edição da Corrida de Duplas em Goiânia. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.