Após espanhola Jordá, Lotus anuncia contratação do chinês Fong para posto de piloto de desenvolvimento

A Lotus anunciou nesta terça-feira (24) a contratação de Adderly Fong para o posto de piloto de desenvolvimento. No fim de fevereiro, a equipe de Enstone já tinha contratado a espanhola Carmen Jordá para exercer a mesma função

A Lotus aumentou sua lista de pilotos de desenvolvimento para a temporada 2015 da F1. Dias após anunciar a chegada de Carmen Jordá, a equipe de Enstone comunicou nesta terça-feira (24) a contratação do chinês Adderly Fong.
 
Nascido em Hong Kong, o piloto de 25 anos vai trabalhar no simulador para melhorar a performance do E23 e também acompanhar o time nos GPs. Fong vai combinar seu trabalho na F1 com a GP3 e a GT Asia. 
Adderly Fong vai ser piloto de desenvolvimento da Lotus em 2015 (Foto: Lotus)
Ano passado, Fong guiou o C31 da Sauber no circuito Ricardo Tormo, em Valência, e, depois, estreou na F1 guiando na primeira sessão de treinos livres para o GP de Abu Dhabi.
 
“Esta é uma grande oportunidade para a minha carreira. Poderei aprender como um time de F1 opera durante os fins de semana de corrida como parte integral do time e essas experiências vão preparar as bases para o meu desenvolvimento futuro como piloto de F1”, disse Fong. “Estou feliz, mas não vou me deixar levar. Este é só o primeiro de muitos passos”, ponderou.
 
“Minha meta é me tornar o primeiro chinês a competir na F1, o que vai ajudar a promover o esporte na China e também em Hong Kong”, explicou. “Tem um grande potencial para mim na Lotus, então mal posso esperar para iniciar meu novo papel”, continuou.
 
Diretor-executivo da Lotus, Matthew Carter celebrou a chegada de Fong e avaliou que o chinês se encaixa perfeitamente ao grupo de pilotos da Lotus.
 
“É ótimo ter Adderly no time. Nós temos um programa de desenvolvimento agressivo com o E23, então ele vai poder aprender com os nossos engenheiros e contribuir com o nosso carro ao longo da temporada”, comentou. “Nós temos um line-up muito forte no qual Adderly vai se juntar, então ele tem uma grande oportunidade de aprendizado pela frente”, opinou. 
 
“Nós estamos comprometidos em voltar ao topo da ordem de competitividade e o trabalho de Adderly nos bastidores será inestimável para nos ajudar a atingir isso”, concluiu.
ACERTOU NA MOSCA

33 CARROS, 66 PILOTOS. 25 títulos da Stock Car na pista, 14 ex-pilotos da F1 e, dentre eles, um campeão. Estrelas de campeonatos de turismo e endurance ao redor do mundo. Prost e Senna companheiros de equipe outra vez no grid. Uma corrida bem disputada no domingo de manhã. Mais uma vez, a Stock Car deu a largada para a temporada com o pé direito. Não há dúvidas disso, depois da segunda edição da Corrida de Duplas em Goiânia. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube