Após forte acidente, FIA confirma que Sainz está consciente e que permanece no centro médico do circuito de Sóchi

Carlos Sainz sofreu um grave acidente durante a parte final do terceiro treino livre em Sóchi neste sábado. O piloto perdeu o controle do carro e foi parar na barreira de pneus da curva 13. Apesar da dificuldade em retirar o piloto do carro, o espanhol passa bem e está consciente

Carlos Sainz sofreu um forte acidente durante a metade final do terceiro treino livre para o GP da Rússia de F1. O jovem espanhol perdeu o controle do carro na aproximação da curva 13 e foi parar na barreira de pneus. O choque foi violento, o carro ficou praticamente embaixo dos pneus e os fiscais tiveram dificuldades para retirar o piloto. Ainda assim, a FIA confirmou que Sainz passa bem e está consciente. O espanhol foi retirado de maca e levado de ambulância ao centro médico da pista russa. Ainda não informações sobre fraturas.

Um porta-voz da FIA declarou: "O piloto está consciente. Ele está Ok. Ele conversou com os médicos e aparentemente passa bem. Agora, vamos ver o que acontece. Mas ele está consciente, conversando e até tentou retirar sozinho o capacete."


Chefe da Toro Rosso, Franz Tost também falou sobre o estado de saúde de Carlos. “Ele está consciente. E está com os médicos agora. Vamos ver se vai conseguir disputar o restante do fim de semana”, afirmou aos jornalistas na pista russa.
Carlos Sainz é atendido em Sóchi (Foto: AP)
Quando restavam 25 minutos para o fim, Sainz bateu muito forte sua Toro Rosso em meio a uma barreira de proteção no circuito do Parque Olímpico de Sóchi, causando desde cara a interrupção do treino, que então era liderado por Nico Rosberg.
 
O carro da Toro Rosso bateu antes no muro da reta oposta, mas Sainz não conseguiu controlar o impacto e se chocou de frente contra a barreira de proteção, causando muita preocupação no paddock da F1.
 
Pouco depois, a direção de prova optou por encerrar prematuramente a sessão em Sóchi, colocando Nico Rosberg na frente do treino.

Borja Ortiz-Echagüe, empresário de Sainz, postou uma foto há instantes em que Sainz aparece no hospital. "Está tudo perfeitamente bem e estamos fazendo exames. E está tudo Ok", disse Ortiz-Echagüe.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube