Após operação tapa-buraco em 2020, Williams mantém Aitken como piloto reserva

A Williams aprovou o trabalho ao lado de Jack Aitken e resolveu manter o anglo-coreano como piloto reserva para temporada 2021

A Williams se adiantou 24 horas ao lançamento de seu carro para a temporada 2021 e anunciou que Jack Aitken seguirá no papel de piloto reserva que já desempenhou no ano passado. Desta maneira, o conjunto de pilotos da equipe inglesa segue o mesmo: George Russell e Nicholas Latifi serão os titulares, ao passo que Aitken funciona como o nome auxiliar.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIES: Tudo sobre os lançamentos dos carros da F1 2021

Aos 25 anos, Aitken é um veterano das categorias-satélite e chamou a atenção algumas vezes, mas jamais se aproximou de subir ao grid. Ano passado, já como reserva, conseguiu estrear na Fórmula 1 quando Lewis Hamilton testou positivo para o novo coronavírus e, assim, a Mercedes puxou Russell, abrindo vaga na Williams. Aitken fez um fim de semana de cumprir obrigações e convenceu a equipe que deveria ficar.

“Depois de me dar um dos momentos mais especiais da minha carreira no ano passado, estou absolutamente satisfeito por continuar com a Williams na posição de piloto reserva. Em meu tempo curto em Grove, fiz muitos amigos e um desejo profundo de alcançar o sucesso como equipe. O profissionalismo e a ética de trabalho de todos são coisas que me fazem vestir o uniforme com orgulho”, afirmou.

Aitken substituiu Russell, que foi emprestado para a Mercedes em 2020 (Foto: Williams)

Aitken não fará parte da F2 em 2021, mas prometeu anunciar outras aventuras para fazer em paralelo aos trabalhos no Mundial.

“Tendo provado o gosto das corridas no GP de Sakhir no ano passado, tenho total intenção de entregar o maior suporte possível enquanto continuo meu desenvolvimento como piloto. Vou complementar meu papel aqui com outros eventos que anunciarei em breve. Estes irão me ajudar neste objetivo e entregar e dar oportunidades de aumentar minhas habilidades”, seguiu.

https://open.spotify.com/episode/56EWZtjjXZerTSc5mEGdpr?si=dXJwGloaQQ6ZEGdY1gUInQ&nd=1

“Estamos satisfeitos pelo retorno de Jack em 2021”, disse o chefe da Williams, Simon Roberts. “É um piloto de grande talento e se tornou rapidamente um membro muito querido no time. Impressionou a nós todos no GP de Sakhir do ano passado, encarando o desafio na emergência e entregando um desempenho forte no fim de semana. Jack é uma pessoa de talento e trabalha incrivelmente duro. Estamos ansiosos para vê-lo contribuir com a equipe novamente”, encerrou.

A pré-temporada da F1 está marcada para os dias 12 a 14 de março, no Bahrein. O Mundial inicia no mesmo lugar, mas duas semanas mais tarde.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube