Após operação tapa-buraco em 2020, Williams mantém Aitken como piloto reserva

A Williams aprovou o trabalho ao lado de Jack Aitken e resolveu manter o anglo-coreano como piloto reserva para temporada 2021

A Williams se adiantou 24 horas ao lançamento de seu carro para a temporada 2021 e anunciou que Jack Aitken seguirá no papel de piloto reserva que já desempenhou no ano passado. Desta maneira, o conjunto de pilotos da equipe inglesa segue o mesmo: George Russell e Nicholas Latifi serão os titulares, ao passo que Aitken funciona como o nome auxiliar.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIES: Tudo sobre os lançamentos dos carros da F1 2021

Aos 25 anos, Aitken é um veterano das categorias-satélite e chamou a atenção algumas vezes, mas jamais se aproximou de subir ao grid. Ano passado, já como reserva, conseguiu estrear na Fórmula 1 quando Lewis Hamilton testou positivo para o novo coronavírus e, assim, a Mercedes puxou Russell, abrindo vaga na Williams. Aitken fez um fim de semana de cumprir obrigações e convenceu a equipe que deveria ficar.

“Depois de me dar um dos momentos mais especiais da minha carreira no ano passado, estou absolutamente satisfeito por continuar com a Williams na posição de piloto reserva. Em meu tempo curto em Grove, fiz muitos amigos e um desejo profundo de alcançar o sucesso como equipe. O profissionalismo e a ética de trabalho de todos são coisas que me fazem vestir o uniforme com orgulho”, afirmou.

Aitken substituiu Russell, que foi emprestado para a Mercedes em 2020 (Foto: Williams)

Aitken não fará parte da F2 em 2021, mas prometeu anunciar outras aventuras para fazer em paralelo aos trabalhos no Mundial.

“Tendo provado o gosto das corridas no GP de Sakhir no ano passado, tenho total intenção de entregar o maior suporte possível enquanto continuo meu desenvolvimento como piloto. Vou complementar meu papel aqui com outros eventos que anunciarei em breve. Estes irão me ajudar neste objetivo e entregar e dar oportunidades de aumentar minhas habilidades”, seguiu.

https://open.spotify.com/episode/56EWZtjjXZerTSc5mEGdpr?si=dXJwGloaQQ6ZEGdY1gUInQ&nd=1

“Estamos satisfeitos pelo retorno de Jack em 2021”, disse o chefe da Williams, Simon Roberts. “É um piloto de grande talento e se tornou rapidamente um membro muito querido no time. Impressionou a nós todos no GP de Sakhir do ano passado, encarando o desafio na emergência e entregando um desempenho forte no fim de semana. Jack é uma pessoa de talento e trabalha incrivelmente duro. Estamos ansiosos para vê-lo contribuir com a equipe novamente”, encerrou.

A pré-temporada da F1 está marcada para os dias 12 a 14 de março, no Bahrein. O Mundial inicia no mesmo lugar, mas duas semanas mais tarde.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.