Após “período de reflexões”, recém-aposentado Wurz resolve rejeitar proposta da Manor para ser dirigente em 2016

Alexander Wurz achou melhor não se envolver no projeto da Manor para a temporada 2016 da F1. Após alguns dias pensando, o austríaco recusou a proposta para ser chefe da equipe

Alexander Wurz não será o novo chefe da Manor na temporada 2016 da F1. Mesmo confirmando o recebimento da proposta, o austríaco que recentemente se aposentou das pistas achou que não era o momento de aceitar o desafio de comandar um time na principal categoria do automobilismo mundial.
 
O ex-piloto da F1 explicou que pensou por bons dias na proposta da hoje pior equipe do grid e tomou a decisão de recusar o convite de Stephen Fitzpatrick.
 
"Depois de um período de reflexões, avisei ao Stephen Fitzpatrick que a minha decisão era de não me juntar ao projeto da Manor", disse Wurz ao canal britânico BBC Sport.
Alex Wurz não vai comandar a Manor na temporada 2016 da F1 (Foto: Getty Images)
Em completa reformulação, a Manor já confirmou saídas de seus dois principais dirigentes ao fim da temporada 2015, Graeme Lowdon e John Booth, além da contratação do ex-McLaren Dave Ryan como novo diretor-esportivo, vaga que era de Lowdon.
 
A Manor segue sem sequer ter pontuado em 2015. Aliás, na história do time, apenas Jules Bianchi ainda nos tempos de Marussia marcou dois tentos em Mônaco, no ano passado.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.