Após problemas no fim do TL3, Ferrari decide trocar motor do carro de Vettel e fica mais perto de punição

Depois de apresentar problemas no fim do terceiro treino livre na Malásia neste sábado (30), a Ferrari decidiu mudar o motor do carro de Sebastian Vettel para a classificação e a corrida em Sepang. O tetracampeão agora vai usar a quarta unidade da temporada, o que significa que, uma nova troca, já vai implicar em uma punição no grid

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Ferrari decidiu trocar o motor de Sebastian Vettel para a classificação do GP da Malásia, que acontece logo mais, a partir das 6h (de Brasília). A escolha ferrarista vem na sequência de uma suspeita de falha elétrica da unidade de potência, detectada na parte final do terceiro treino livre deste sábado (30).

 
O alemão, vice-líder do campeonato, registrou a segunda melhor marca da sessão, ficando pouco atrás do companheiro Kimi Räikkönen, mas foi forçado a abandonar o treino nos minutos finais, quando surgiu lento pela pista, relatando problemas com o câmbio – Vettel voltou aos boxes somente com a segunda marcha.
Sebastian Vettel vai ter um motor novo na Malásia (Foto: Reprodução/Twitter)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

De acordo com o site norte-americano 'Motorsport.com', uma avaliação inicial no carro #5 apontou para um problema elétrico. Por isso, em uma tentativa de evitar potenciais falhas no treino decisivo de logo mais e na corrida deste domingo, a equipe italiana optou pela alteração da unidade de potência. 

 
Ainda, o novo motor será o quarto de Vettel na temporada 2017 – a Ferrari planeja utilizá-lo apenas no Japão ou até mesmo nos EUA. O tetracampeão, portanto, atingiu o limite, o que significa que qualquer mudança a partir de agora vai implicar em punições com a perda de posições no grid.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da F1 na Malásia AO VIVO e em TEMPO REAL, com livetiming e gráfico interativo.

TORO ROSSO DEMOROU DEMAIS

REBAIXAMENTO SEGUIDO DE AFASTAMENTO DE KVYAT É TUDO, MENOS INJUSTO  

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube