Após provocar ‘saia justa’ na TV, Alonso se diz magoado e surpreso com agressividade de criticos

Fernando Alonso anda magoado com o que tem lido e escutado sobre seu presente e futuro na F1. A gota d'água parece mesmo ter sido a discussão ao vivo na TV inglesa com o ex-piloto e atual comentarista Johnny Herbert

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Fernando Alonso está magoado. O bicampeão mundial está impressionado com o que disse ser uma grande onda de agressividade de encontro a si nos últimos meses. Tudo parece ter piorado após ser obrigado pela equipe médica da FIA a ficar de fora do GP do Bahrein por causa da costela quebrada no acidente da Austrália. Tanto fez que Alonso já até tirou satisfação ao vivo na TV inglesa.
 
O caso foi antes da prova e envolveu o ex-piloto Johnny Herbert. No domingo, após o encerramento do dia, Fernando concedeu uma entrevista ao jornal espanhol 'Marca' e afirmou que, de fato, está surpreso. É realidade que nos últimos meses muito tem se falado sobre uma aposentadoria ou falta de motivação de Alonso. 
 
Ainda explicou que o caso de Herbert durante a transmissão da Sky Sports foi especial. Alonso afirmou que não teria ido atrás dele, mas que acabou encontrando com a equipe de TV enquanto chegava no Autódromo Internacional de Sakhir.
Fernando Alonso sofre acidente grave durante GP da Austrália (Foto: Getty Images)
"Me surpreendi um pouco com essa agressividade comigo. Eles deram a má sorte de estarem gravando quando eu cheguei pela manhã. Não teria ido atrás dele…", contou. 
 
"Não entendo as críticas. Ano passado era uma loteria, o carro se quebrava nas primeiras voltas e não tínhamos como fazer análises. Nesta prova eu estou aqui, com uma costela quebrada e querendo entrar no carro. Estou ajudando a equipe no que posso, não sei que motivação mais podem me pedir", seguir.
 
Na sequência, elogiou o novato Stoffel Vandoorne, seu substituto. O belga saiu da prova com um ponto do décimo lugar, e Alonso gostou do que viu tanto de Vandoorne quanto do ritmo da McLaren.
 
"O lugar não diz muito, mas o tempo diz. Estamos a 0s2 do Q3, só isso. E em um circuito que não nos favorece por essa pequena falta de potência que ainda temos. E também tenho pouco o que corrigir. Vandoorne foi muito bem", afirmou.
Fernando Alonso está fora do GP do Bahrein deste fim de semana (Foto: Getty Images)
Por fim, falou que está cada vez melhor da lesão. Porém, sem permissão para correr por tempo indefinido, ainda é dúvida para o GP da China de daqui duas semanas. 
 
"Cada dia estou melhor da costela, mas não sei se bom o bastante para correr. Nunca dá para saber como o corpo vai reagir quando você entra num carro, se vai ter dor ou não", encerrou.
 
A prova em Xangai acontece no próximo dia 17 de abril.

 

VEJA A EDIÇÃO #22 DO PADDOCK GP, COM PRÉVIAS DA F1, MOTOGP, INDY E F-E

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.