Após recuperar e abrir 22 pontos na liderança do campeonato, Rosberg cita vantagem psicológica na briga pelo título

A F1 chega a Áustria para o GP do dia 22, para mais um capítulo da briga pelo título da temporada 2014. Pelos resultados das últimas duas corridas, Nico Rosberg acredita ter uma "vantagem" mental na disputa com Lewis Hamilton

Após quebrar a sequência de quatro vitórias seguidas de Lewis Hamilton, retomar a liderança do campeonato e abrir 22 pontos na ponta, Nico Rosberg considera que neste momento da competição tem vantagem mental sobre o companheiro britânico na briga pelo título.
 
O alemão não venceu o GP do Canadá, mas os 18 pontos da segunda colocação somados ao abandono de Hamilton em consequência de problemas de freio, deram ao piloto sua maior vantagem desde o pós GP da Malásia.
 
"Se seu companheiro de equipe tem três ou quatro vitórias em sequência, isso obviamente vai reforçar sua posição. Então, é muito importante trazer esse série a um fim, porque a psicologia é grande parte do esporte. Se  você deixa esses resultados para trás, como eu deixei, é uma vantagem. É importante", disse à agência de notícias americana 'Associated Press'.
Nico Rosberg acredita ter vantagem psicológica no momento da disputa pelo título da temporada (Foto: Mercedes)
Sobre as dificuldades que a Mercedes enfrentou em Montreal, com os dois carros com problemas no Sistema de Recuperação de Energia (ERS) e Hamilton com a falha terminal nos freios, Rosberg disse que o segundo lugar foi desapontante, pois a equipe tem condição de vencer todas as corridas.
 
"É um trabalho em progresso. Estivemos bem com a confiabilidade, mas agora tivemos problemas. Temos que continuar melhorando e chegar ao nosso 100%, mas isso nunca é fácil", seguiu.
 
"É péssimo, porque nosso carro é rápido o bastante para vencer cada corrida, então, sair do Canadá sem a vitória foi uma decepção para todo o time. Precisamos nos recuperar na Áustria e terminar com dobradinha em todas as corridas, com o carro que temos", encerrou.
 
A Mercedes tenta a reabilitação na Áustria, em 22 de junho, onde a "vantagem mental" de Rosberg será testada na pista. 

Bolão GRANDE PRÊMIO EUROBIKE:
faça suas apostas para o GP da Áustria e concorra a uma viagem. É grátis!


GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube