Após reforma, entrada dos boxes em Interlagos ganha ‘S’ para GP do Brasil de F1 deste fim de semana

Uma das novidades das obras feitas em Interlagos vai ser vista pelo público na entrada dos boxes. Mais segura, a pista que leva aos pits agora tem um 'S'. O GP do Brasil acontece neste fim de semana

Interlagos (Foto: Reprodução))"/> As obras chegaram ao fim, e agora já é possível acompanhar como está o remodelado autódromo de Interlagos, que recebe neste fim de semana o GP do Brasil de F1. As primeiras imagens apontam para uma novidade no desenho da nova entrada dos boxes: mais segura, ganhou um 'S' — que até remete ao do Senna — para que os pilotos reduzam a velocidade consideravelmente.

Nesta segunda-feira (3), a pista acabou sendo lavada, e por conta da crise hídrica, a água do lago que dá nome à famosa curva foi utilizada — apesar da chuva que, enfim, fez-se presente na capital paulista durante toda a tarde.  

A reforma em Interlagos só foi possível por causa da verba que a cidade recebeu do Ministério do Turismo por meio do PAC — Programa de Aceleração do Crescimento. No início do ano passado, Bernie Ecclestone ameaçou não renovar o contrato do GP do Brasil com São Paulo caso melhorias não fossem feitas na área de boxes e paddock. Após negociações, a Prefeitura e a FOM chegaram a um acordo que permitiu a assinatura de um vínculo que garante a corrida no calendário do Mundial até 2020.

Também nesta segunda, o organizador do GP do Brasil, Tamas Rohonyi, informou ao 'Diário Motorsport', do jornalista Américo Teixeira Jr., que o grid da corrida vai contar com os 18 carros, descartando um boicote das equipes médias que reivindicam uma solução para seus problemas financeiros.

Na semana passada, as equipes de sinalização, de resgate, de box, médicos e bombeiros completaram uma simulação dos procedimentos técnicos como parte dos preparativos para a corrida que marca a antepenúltima etapa do Mundial 2014 de F1. Os ingressos para o GP do Brasil ainda estão à venda por meio do site oficial e nas bilheterias do autódromo de Interlagos, ao lado do portão 7.

Encaminhada para Hamilton, F1 enfim se preocupa com razão de ser

Bernie Ecclestone não foge da responsabilidade, OK. O chefão admitiu entender o problema da F1, mas não uma forma de solucioná-lo a curto prazo. Em um futuro não muito distante, os acordos de hoje terão de ser revistos e a habilidade do dirigente será colocada à prova mais uma vez, isso se o caminho de uma melhor distribuição da receita interna for tomado. A questão é saber se o tempo de revisão vai ser curto o suficiente para não fazer as equipes definharem. Enquanto isso, Lewis Hamilton caminha sem muitos percalços rumo ao segundo título minando Nico Rosberg no psicológico.

Leia a Opinião GP no GRANDE PRÊMIO.

VITÓRIA CIRÚRGICA

Os 120 mil espectadores que superlotaram o fabuloso Circuito das Américas acompanharam de perto e foram ao delírio neste domingo (2) com a manobra que pode ter selado o título de 2014. Se o circuito para muitos lembra o de Suzuka, a ultrapassagem de Lewis Hamilton sobre Nico Rosberg remeteu à daquela corrida sob chuva: no meio da prova, cirúrgica, determinante e psicológica. Novamente sem reação, o alemão só comboiou o inglês e agora vê a distância no campeonato subir para enormes e pomposos 24 pontos.

Leia o relato completo no GRANDE PRÊMIO

As imagens do GP dos EUA de F1
#GALERIA(5133,84587)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.