Após telefonema, Hamilton se diz surpreso com recuperação de Lauda: “Mais jovem do que nunca”

Niki Lauda fez questão de ligar para Lewis Hamilton direto da UTI do Hospital Geral de Viena. Mesmo que ainda em processo de recuperação do transplante de pulmão realizado em agosto, o austríaco impressionou o britânico

Lewis Hamilton ficou “chocado” durante uma conversa com Niki Lauda por telefone. Mas pelo melhor dos motivos: a disposição do austríaco, que se recupera de um transplante emergencial de pulmão realizado em agosto, pegou o britânico de surpresa.
 
Isso porque a animação contrasta com a situação atual de Lauda – o austríaco está na UTI do Hospital Geral de Viena há mais de dois meses e com visitas limitadas. Hamilton, aliás, ainda não encontrou Niki desde a operação.
 
“Ele [Lauda] me ligou dois dias trás. Eu fiquei chocado por ele me ligar”, disse Hamilton. “Eu disse: ‘você parece mais jovem do que nunca’. Ele parece muito determinado em voltar e está grato aos médicos pelo bom trabalho, assim como à esposa”, continuou.
Niki Lauda surpreendeu Lewis Hamilton, e por bons motivos (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)

“Ele disse que vai deixar a unidade de tratamento intensivo em breve e que aí eu vou poder fazer visitas. Eu certamente estarei em Viena antes do fim da temporada. Sentimos falta dele na equipe, mas temos seu espírito nas corridas aqui”, encerrou.

 
Hamilton ainda não pôde visitar Lauda, ao contrário do chefe Toto Wolff. No hospital de Viena, o chefão da Mercedes foi chamado de “idiota” – suficiente para se convencer de que a recuperação do ex-piloto e atual dirigente corre bem.

GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ o GP dos Estados Unidos de F1 neste fim de semana com a repórter Evelyn Guimarães.

E o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 acontece este ano nos dias 9, 10 e 11 de novembro, no autódromo de Interlagos. Os ingressos para a corrida estão disponíveis no único site oficial do evento: www.gpbrasil.com.br

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.