Após término de contrato, Hamilton decide não renovar acordo com companhia de seu atual empresário

Com o encerramento do contrato neste ano com a XIX Management, de Simon Fuller, Lewis Hamilton tomou a decisão de não renovar o acordo por mais um período. A companhia foi peça chave na transição do piloto para a Mercedes em 2013

O atual líder da temporada, Lewis Hamilton, decidiu que irá trocar de empresários para o próximo ano. Neste sábado (1), o piloto declarou que não irá renovar o contrato com a companhia de Simon Fuller, a XIX Management.
 
O inglês, que está em discussões para renovar seu contrato com a Mercedes por mais um período, achou melhor que outra pessoa tomasse a dianteira das negociações sobre seu futuro.
Lewis Hamilton durante a classificação em Austin (Foto: Getty Images)
Ao falar sobre a situação, Hamilton foi bastante enfático. “Não existe muito que dizer. O contrato expirou e eu decidi ir por outro caminho. Não sei ainda qual, mas decidirei até o final do ano”, explicou.
 
A XIX Management cuida da carreira de Hamilton desde 2011. Ela foi peça chave na transição do inglês da McLaren para a Mercedes, no início de 2013. Antes, a carreira do piloto era administrada por seu próprio pai, Anthony.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube