Após treino “bom e suave”, Hamilton busca apenas “refinar” Mercedes

Lewis Hamilton teve um dia curto de trabalho nesta sexta-feira (15) em Interlagos. O já campeão do mundo só anotou tempo no segundo treino livre, e mesmo assim ficou feliz com o desempenho alcançado

Já campeão do mundo – hexa, aliás -, Lewis Hamilton não precisou se esforçar muto nesta sexta-feira (15) de treinos livres em Interlagos. O piloto da Mercedes não conseguiu marcar tempo no TL1, após entrar na pista só no final e ver Alexander Albon causar bandeira vermelha com acidente; mas na segunda sessão, apesar do pouco tempo, ainda apareceu com a quinta melhor marca

E isso, para Hamilton, foi o suficiente. Mesmo andando pouco, saiu feliz e satisfeito com o que desempenhou e com seu carro #44.

"Não fui à pista de verdade cedo, quando a pista estava molhada. Já e tarde a sessão foi boa e suave. Começamos com uma boa base e realizamos alguns ajustes no curto período em que andamos em tal treino", comentou.

Lewis Hamilton acelera no seu primeiro fim de semana de GP como hexacampeão (Foto: Mercedes)
Paddockast # 42
QUEM É VOCÊ NO GP DO BRASIL?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

"Vamos trabalhar mais durante a noite para refinar o carro, o que será bastante crucial já que temos apenas duas sessões, na verdade, para ajustarmos tudo para a classificação (em referência ao fato de que ficou sem tempo no TL1). É um pouco mais compacto e precisamos ser um pouco mais precisos com as mudanças que faremos."

"Mas começamos com o pé direito, então devemos mostrar progresso daqui para a frente", concluiu um otimista Hamilton. 

GRANDE PRÊMIO cobre in loco o GP do Brasil com os jornalistas Evelyn Guimarães, Felipe Noronha, Fernando Silva, Flavio Gomes, Gabriel Carvalho, Gabriel Curty e Pedro Henrique Marum, e o fotógrafo Rodrigo Berton. Acompanhe todo o noticiário aqui e tudo dos bastidores e das atividades em pista AO VIVO e em TEMPO REAL.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube