Após treinos em Melbourne, Pirelli avalia novos pneus: “Satisfeitos com performance e degradação”

Após as duas sessões de treinos desta sexta-feira (14) em Melbourne, Paul Hembery, diretor-esportivo da Pirelli, fez uma avaliação positiva dos compostos desenvolvidos para 2014

icone_warmup REVISTA WARM UP 48 | GUIA DA F1 2014:
Tudo o que você precisa saber sobre o novo campeonato

Paul Hembery, diretor-esportivo da Pirelli, celebrou o desempenho dos compostos desenvolvidos pela marca italiana para a temporada 2014 da F1. Depois das duas primeiras sessões de treinos livres para o GP da Austrália, onde os pilotos completaram 937 voltas, o dirigente afirmou que a fabricante está satiseita com a performance e a degradação dos compostos.
F1 tem um novo regulamento de pneus em 2014 (Foto: Andrew Hone/Pirelli)
“Pelo que vimos até aqui, estamos satisfeitos tanto com a performance como com a degradação dos compostos médios e macios, que são completamente novos este ano”, destacou Hembery. “A degradação do pneu médio é muito baixa e a do macio é um pouco mais alta”, explicou.
 
“Não vimos bolhas ou granulação durante todo o dia e também menos farelo de borracha, então, até agora, atingimos os nossos objetivos”, frisou. “O novo regulamento de pneus parece ter funcionado bem até aqui, e os fãs vão poder ver mais carros na pista, o que era exatamente a intenção”, encerrou. 
A cobertura completa do GP da Austrália no GRANDE PRÊMIO
As imagens da sexta-feira da F1 na Austrália
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube