Apple TV+ anuncia documentário sobre Hamilton e promete “elenco estrelado”

A gigante do streaming revelou que o projeto ainda sem nome será dirigido pelo britânico Matt Kay e produzido também pelo próprio piloto da Mercedes

FÓRMULA 1: VERSTAPPEN RENOVA COM RED BULL ATÉ 2028. O QUE ISSO SIGNIFICA?

Lewis Hamilton terá um documentário para chamar de seu. A Apple TV+ anunciou que assinou um contrato com o britânico para produzir uma série sobre a carreira do sete vezes campeão mundial da Fórmula 1.

O projeto, que ainda não tem nome, será dirigido pelo britânico Matt Kay, que assina o curta ‘Ela luta Sumô’, de 2018, e produzido por Hamilton e pela gestão de talentos dele, Penni Thow, One Community e Box to Box Films, que são produtores de ‘Drive to Survive’ ― a série da Netflix que retrata os bastidores da Fórmula 1 ― e também de ‘Senna’ e ‘Maradona’.

Lewis Hamilton será tema de um documentário da Apple TV+ (Foto: AFP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A promessa da Apple TV+ é de acesso total a Hamilton e à equipe, além de um “elenco estrelado” de convidados para entrevistas. O vídeo vai contar com imagens de dentro e de fora das pistas.

“Hamilton trilhou um caminho pioneiro profissional, social e cultural e transformou o esporte em escala global”, diz a nota da Apple TV+. “Vindo de uma família da classe trabalhadora, Lewis teve sucesso em um esporte onde as probabilidades estavam contra ele, mas onde o talento dele brilhou, permitindo que ele dominasse o esporte por mais de uma década”, continua o texto.

“Hamilton é atualmente o único piloto preto a correr na Fórmula 1. Ele abraçou o que o torna diferente e a ascensão dele ao topo da carreira o tornou fortemente comprometido em usar a plataforma dele para influenciar uma mudança positiva para as futuras gerações”, completa.

A produção executiva do documentário ficará por conta de Richard Plepper, ex-CEO da HBO, e Scott Budnick, de ‘Se Beber, Não Case’. Esta, porém, não será a primeira produção não ficcional esportiva da Apple TV+, já que o serviço de streaming tem no catálogo ‘They Call Me Magic’, que será lançado no Brasil em 22 de abril e conta a trajetória de Earvin ‘Magic’ Johnson, ídolo do Los Angeles Lakers, da NBA.

GRANDE PRÊMIO acompanha a cobertura da pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein AO VIVO e em TEMPO REAL. A análise acontece no Briefing assim que as atividades em pista acabarem.

A SINA DO PRIMEIRO VENCEDOR NA TEMPORADA DA FÓRMULA 1 (DESDE 2017)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.