Arrivabene diz que GP do Brasil provou que Ferrari está mais perto e já traça meta para 2016: “Ficar à frente da Mercedes”

Chefe da Ferrari, Maurizio Arrivabene acredita que a equipe italiana está muito mais perto da Mercedes nesta fase final do campeonato e que a meta para 2016 não é se aproximar mais, mas sim superar a marca alemã. O dirigente também acha que o resultado do GP do Brasil foi uma prova do salto de qualidade da escuderia de Maranello ao longo da temporada

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Maurizio Arrivabene está convencido de que a Ferrari já está bem mais perto da Mercedes do que o imaginado. E quer mais. Para 2016, o chefe da equipe italiana não busca apenas se aproximar ainda mais dos prateados, mas, sim, se colocar à frente de Lewis Hamilton e Nico Rosberg. Por isso, o trabalho segue intenso na fábrica em Maranello, para finalmente anular a grande vantagem que os atuais campeões ainda possuem na F1.

 
"Para ser honesto e falando da minha própria expectativa, o objetivo não é ficar perto deles, mas à frente de deles. E falo isso com humildade. Nós já estamos perto hoje, nós queremos ficar à frente no próximo ano", afirmou aos jornalistas em Interlagos logo após a corrida.
 
No GP do Brasil disputado neste domingo (15), Sebastian Vettel cruzou a linha de chegada na terceira posição e 14s depois do vencedor em Interlagos, Nico Rosberg. Apesar da diferença, Arrivabene entende que a performance ferrarista já se aproxima dos rivais e lembrou que, na Austrália, na primeira prova do ano, o mesmo Vettel terminou a corrida quase 35s depois de Hamilton.
Maurizio Arrivabene é o chefe da Ferrari na F1 (Foto: AP)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

"Não é uma invenção. Se você olhar os números, é absolutamente real. Estamos mais perto em comparação à Austrália. Sem safety-car e tudo mais, nós ficamos mais perto. Nós terminamos a corrida completando todas as voltas", explicou.

 
O italiano ainda gostou do que viu de sua equipe na pista paulistana. "Nosso ritmo era bom. Em algumas voltas ficamos mais perto da Mercedes, em outras nós estávamos virando o mesmo que eles e em algumas conseguimos até ser mais rápidos", explicou o dirigente.
 
"No geral, porém, eles foram mais velozes que nós em mais ocasiões. Olhando para os dados, nós vimos também que, apesar da corrida não ter tido nenhum safety-car, estávamos mais perto no final do que na maioria das corridas deste ano. E nós fomos os únicos carros que não tomaram volta", completou. 
 
"Então, esse resultado, dentro das condições que tínhamos, foi Ok. Bom mesmo é quando você ganha. Mas o domingo foi Ok", acrescentou o chefe ferrarista. 
 
Por fim, Arrivabene afirmou que a meta da Ferrari para a Abu Dhabi é encerrar a temporada com um "resultado brilhante". "Grande parte do sucesso que conseguimos vai para o nosso carro e para todas as pessoas que trabalham nele o ano todo. Agora vamos para a última corrida do ano, em Abu Dhabi, e queremos fechar a campeonato em grande estilo. E isso significa que vamos tentar de tudo para ter um resultado brilhante lá", finalizou.

O GRANDE PRÊMIO acompanha o GP do Brasil com grande cobertura 'in loco' com Flavio Gomes, Evelyn Guimarães, Fernando Silva e Rodrigo Berton. Acompanhe aqui.
(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Quer ganhar um super kit do GRANDE PRÊMIO no GP do Brasil de F1? Então participe do 'Traz mais um no GP'.É simples:…

Posted by Grande Prêmio on Quinta, 12 de novembro de 2015

PADDOCK GP COM FELIPE MASSA: ASSISTA JÁ

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.