Lindblad revela conselhos de Verstappen e diz: “Espero ser como ele no futuro”

Arvid Lindblad, piloto da academia da Red Bull, disse que Max Verstappen sempre está disposto para oferecer conselhos aos pilotos mais jovens

Arvid Lindblad tem apenas 17 anos e está trilhando seu caminho para chegar na Fórmula 1, mas já é visto como um dos grandes talentos da academia de pilotos da Red Bull. E o britânico revelou que, sempre que tem a oportunidade, tenta conversar e pedir conselhos para Max Verstappen para se tornar um piloto ainda mais competitivo. O jovem ainda disse que se inspira no tetracampeão.

Lindblad estreou na Fórmula 3 com a Prema no ano passado. Apesar de ter ficado de fora da briga pelo título por não ter pontuado nos últimos três fins de semana da temporada, fechou a campanha na quarta posição e, com quatro vitórias, foi o piloto que mais subiu no lugar mais alto do pódio.

Para 2025, Lindblad foi confirmado na Fórmula 2 como titular da Campos e, ainda que não tenha uma garantia de que vai estar na F1 no futuro, o britânico detalhou que tem conversas com Verstappen e disse que o tetracampeão sempre se coloca à disposição de ajudar os pilotos mais jovens

“Para mim sempre foi muito bom conversar com ele. É claro que ele é muito ocupado, mas ainda assim ele arruma um tempo. Não conversamos muito, mas sempre que estou nas instalações da Red Bull conversamos um pouco. Já mandei algumas mensagens pedindo alguns conselhos, e ele sempre foi muito amigável e realmente tentou me ajudar”, disse Lindblad ao portal RacingNews365.

Quando pode, Max Verstappen auxilia os jovens pilotos da Red Bull (Foto: AFP)

“Para alguém do calibre dele, um tetracampeão mundial, todas as coisas que ele tem de lidar, reservar um tempo, ser aberto, honesto e bastante amigável com alguém como eu, que está subindo na hierarquia, é muito inspirador. Quero ser um campeão mundial, e esse comportamento que ele tem com os mais jovens é algo que aspiro ter no futuro”, finalizou Lindblad.

Fórmula 1 está oficialmente de férias. A próxima atividade é exatamente a sessão de testes coletivos de pré-temporada, marcada para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro, no Bahrein. A temporada 2025 começa com o GP da Austrália, entre os dias 14 e 16 de março.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.