Às portas do Ano Novo, chefe da Mercedes prega humildade e ‘esquece’ conquistas: “2018 começa do zero”

Mesmo com o protagonismo da Mercedes desde o início da nova ‘Era Turbo’ na F1, em 2014, Toto Wolff não se ilude e prefere sempre adotar um discurso cauteloso e de respeito às rivais às vésperas de um novo ano. Não é diferente desta vez. O austríaco prefere ‘esquecer’ as conquistas recentes e focar no futuro para manter sua equipe no topo do Mundial

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Desde 2014, a Mercedes domina a F1. Neste período, foram nada menos que oito títulos mundiais, sendo quatro do Mundial de Construtores, três de Lewis Hamilton e um de Nico Rosberg no Mundial de Pilotos. Sem mudanças drásticas no regulamento para 2018, a tendência é que os prateados continuem com a supremacia. Mas Toto Wolff prefere não pensar assim.

 
“Acho que temos uma boa organização e, de certa forma, as coisas vão acontecendo. Mas, dito isso, nunca se deve subestimar a concorrência”, afirmou o chefe da Mercedes em entrevista publicada pelo site do canal ESPN.
 
O dirigente destacou a grande reação da principal rival da Mercedes ao longo da última temporada como motivo para jamais se iludir com os grandes resultados obtidos na F1. 
Mesmo com o domínio nos últimos anos na F1, Toto Wolff pregou humildade às vésperas de 2018 (Foto: F1/Twitter)
“Ela pode ser muito veloz e você estar em desvantagem, e o que vimos com a Ferrari, que conseguiu se recuperar depois de uma temporada mediana para disputar o título em 2017”, comentou.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Na visão de Wolff, o fundamental para manter o domínio na F1 é adotar a receita de sempre: seguir trabalhando duro. E manter os pés no chão. 

 
“Então é importante seguir humilde, esquecer das próprias conquistas. Estamos tirando os lembretes de portas que dizem que conquistamos o título porque 2018 começa tudo de novo, partindo do zero”, encerrou o comandante da equipe tetracampeã mundial de F1.
EM BUSCA DO SONHO DA F1

PIETRO FITTIPALDI REVELA QUE NEGOCIOU COM A SAUBER PARA 2018

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube