Às vésperas da 250ª e última corrida na F1, Massa planeja fim da carreira com “grande resultado” em Abu Dhabi

Depois de se despedir de maneira emocionante do GP do Brasil, Felipe Massa chega a Abu Dhabi para disputar sua 250ª e última corrida na F1. Certamente, o brasileiro espera viver novos momentos de muita emoção no seu fim de semana derradeiro no Mundial, esperando fazer uma boa corrida e garantir um resultado positivo na sua despedida

 

A carreira de Felipe Massa na F1 está prestes a chegar ao fim. O piloto, hoje com 35 anos, é um dos mais carismáticos e queridos de todo o Mundial, e prova disso foi a maneira emocionante como foi aplaudido por fãs, equipes, pilotos e todo o mundo do esporte no GP do Brasil, em Interlagos. Depois de se emocionar e até ir ao pódio pouco mais de uma hora depois do fim da prova em São Paulo, Massa segue para Abu Dhabi para encerrar seu ciclo na F1. Um ciclo que pretende completar da melhor forma, com um grande resultado.

 
No fim da temporada 2014, quando a Williams chegou a ter o segundo melhor carro do grid de largada, Massa terminou o GP de Abu Dhabi em segundo, só atrás de Lewis Hamilton, que garantiu o título mundial naquela prova. Agora, o brasileiro sonha em brilhar novamente, e pela última vez, correndo no crepúsculo do circuito de Yas Marina.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Após se despedir de forma emocionante do GP do Brasil, Massa vai disputar sua última corrida na F1 (Foto: Nelson Almeida/AFP)
“Vai ser outra ocasião emotiva”, afirmou Felipe, que tenta deixar a emoção para quando estiver fora do seu FW38. “Você tenta não pensar muito sobre isso quando está dentro do carro, você só tenta fazer o melhor trabalho possível”, salientou Massa em prévia divulgada pela Williams.
 
Felipe destacou algumas das características de Abu Dhabi. “É uma pista muito boa para guiar, há muitos fãs que se divertem na pista e fora dela e, é claro, uma corrida no crepúsculo é sempre interessante para nós e todos os que estão assistindo.”
 
Para seu último GP na F1, Massa escolheu a seguinte combinação de pneus: cinco jogos de compostos macios, apenas um de supermacios e sete de ultramacios, identificados pela cor roxa.
 
Ao longo de toda a sua carreira, iniciada em 2002, Massa conquistou 11 vitórias, todas pela Ferrari, e 16 poles, além de 15 voltas mais rápidas e 41 pódios. Uma longa jornada que vai se encerrar no próximo domingo, quando Felipe espera ter a chance de comemorar.
 
“Espero que esta 250ª e última corrida na minha carreira seja fantástica. Nós, naturalmente, vamos ter uma grande festa. Espero que possamos comemorar com um grande resultado”, concluiu.
 
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.