Às vésperas do GP do Brasil, Interlagos ganha retoques para receber possível decisão da temporada 2017 da F1

Seguindo uma tradição iniciada em 2008, os engenheiros responsáveis pelo GP do Brasil de F1 providenciaram ‘grooves’ no asfalto de Interlagos para melhorar o escoamento da água da chuva. Zebras e proteções de pneus foram modificadas, com pontos de deterioração do asfalto sendo recuperados

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Faltando pouco mais de um mês para o GP do Brasil de F1, o GRANDE PRÊMIO segue com uma série de reportagens para o ‘esquenta’ da 45ª edição ― a 35ª em Interlagos. Nesta sexta-feira (29), o GP vai falar do palco da prova, que precisa ser preparado com atenção para garantir a realização de uma corrida impecável.
 
Seguindo uma tradição iniciada em 2008, os engenheiros responsáveis pela corrida brasileira providenciaram os ‘grooves’, feitos no asfalto para facilitar o escoamento da água da chuva. Estas ranhuras, que foram colocadas na Subida do Café e na Reta Oposta, foram tão bem avaliadas pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) na época de sua introdução que acabaram sendo usadas como exemplo nas pistas de Xangai e Spa-Francorchamps. 
Chuva nao será uma preocupação em Interlagos (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Além de ajudar no escoamento da água, os ‘grooves’ servem par evitar o risco de aquaplanagem.
 
Para a corrida de 2017, também foram modificadas as zebras na entrada da curva do Café e em alguns outros pontos do circuito. Além disso, pontos de deterioração o asfalto também foram recuperados, com as proteções de pneus redimensionadas no ‘S’ e também nas curvas um, seis, sete, oito e dez.
 
O GP do Brasil, 19ª e penúltima etapa da temporada 2017, acontece entre os dias 10 e 12 de novembro e pode decidir o título da F1. Não perca esta grande corrida e adquira já seu ingresso.
 
TORO ROSSO DEMOROU DEMAIS

REBAIXAMENTO SEGUIDO DE AFASTAMENTO DE KVYAT É TUDO, MENOS INJUSTO  

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube