Às vésperas do GP do Brasil, painel dedicado a Senna é inaugurado na avenida Paulista em São Paulo

Um grande painel dedicado ao tricampeão mundial passa a fazer parte do visual de São Paulo, no cruzamento da avenida Paulista com a rua da Consolação. A obra é do artista Eduardo Kobra

GP RECOMENDA

Cinco bons motivos para não se perder o GP do Brasil de F1
São Paulo já vive o clima de GP do Brasil, a ser realizado neste fim de semana na capital paulista. Uma prova disso pode ser vista no cruzamento da avenida Paulista com a rua da Consolação: lá, um painel dedicado a Ayrton Senna foi inaugurado nesta terça-feira (10).

 
O painel, criado pelo artista Eduardo Kobra, é permanente, cravando seu espaço na paisagem de São Paulo.
Ayrton Senna passou a fazer parte da paisagem de São Paulo (Foto: Renan do Couto)
A obra está localizada em uma cidade muito identificada com Senna: o tricampeão do mundo venceu seus dois GPs do Brasil em Interlagos, em 1991 e 1993. O painel foi produzido em 20 dias, segundo o artista.
 
A inauguração, que acontece às vésperas do GP do Brasil, foi promovida pela Audi. A marca alemã tem uma importante relação com Senna: o brasileiro participou do processo que culminou na entrada da tradicional companhia no mercado brasileiro. Outra homenagem feita foi no primeiro Audi A3 Sedan produzido no Brasil, que também ganhou uma pintura especial produzida por Kobra. O carro rodará por eventos da montadora antes de ser leiloado com a renda revertida para o Instituto Ayrton Senna.
Primeiro Audi A3 Sedan produzido no Brasil ganhou pintura dedicada a Senna (Foto: Renan do Couto)
"Eu não acompanho muito esportes em geral", reconheceu Kobra, "mas os valores, o caráter, a inspiração e a fé em Deus do Senna foram valores fundamentais na minha juventude e na minha adolescência. Foi uma grande satisfação realizar este painel." 

Sobrinha de Senna e irmã do piloto Bruno, Bianca, representando o IAS, disse que a família ficou emocionada com a homenagem. "É um presente para a cidade, que vai se tornar um ponto turístico para São Paulo. Faltava uma conexão como essa com o Ayrton", falou. Ela disse que a mãe de Ayrton, Neyde, ficou "impressionada". "A minha vó é perfeccionista, então para ela gostar não é fácil. Espero que sintam o que a gente sente como família", acrescentou.

As atividades para o GP começam na sexta-feira (13), com a realização dos treinos livres.

document.MAX_ct0 ='';
var m3_u = (location.protocol=='https:'?'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?':'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random()*99999999999);
document.write ("”);
//]]>–>

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube