Asa revisada, novo bico e assoalho: Mercedes abre 2ª semana de testes com pacote aerodinâmico atualizado

A Mercedes praticamente colocou um carro diferente na pista na manhã desta terça-feira (26), primeiro dia da segunda semana de testes da F1 em Barcelona. Depois de uma participação mais discreta na sessão que abriu a pré-temporada, a equipe alemã agora mudou quase tudo no W10, a fim de explorar o potencial do novo carro

A Mercedes viveu uma primeira semana de testes bastante discreta em Barcelona e longe do topo da tabela, muito embora tenha liderado em número de voltas e quilômetros percorridos durante os quatro primeiros dias. Só que a força apresentada pela Ferrari no início da pré-temporada ligou a luz de alerta nas garagens alemãs. Chefão da equipe prata, Toto Wolff chegou a admitir que os rivais estão mais rápidos, enquanto Valtteri Bottas afirmou que os italianos eram melhores em qualquer condição. Entende-se que a equipe vermelha encontrou soluções mais eficazes para o equilíbrio do carro diante das mudanças na dimensão das asas dianteiras e traseiras, que agora são maiores. Mas é na frente do carro que a performance se concentra neste ano.

 
A F1 promoveu essa alteração aerodinâmica para facilitar as ultrapassagens. Até o ano passado, os carros sentiam muito a turbulência na aproximação com o competidor da frente, daí a mudança. Mas a Mercedes agora surge com novos desenhos. O time trabalhou muito durante a pausa dos testes e desembarcou no circuito da Catalunha com praticamente um carro novo. As novidades mais visíveis foram a asa dianteira e o bico, além da cobertura do motor. A equipe também trouxe um novo assoalho e diferentes aletas laterais. 
 
Lewis Hamilton foi quem conduziu o W10 nesta manhã, e o ritmo foi bastante consistente, apesar de não aparecer na ponta da folha de tempos. O inglês completou 83 voltas durante a sessão vespertina, sempre andando com os compostos C2 médios e brancos.
O detalhe que mais chamou a atenção: a asa dianteira veio em um desenho bem diferente da primeira versão do carro, maior (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
O bico é mais arredondado que o anterior. (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
Detalhe da lateral do W10. Novas aletas (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
A parte superior do W10 (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
 

Para ver todos os detalhes das novidades da Mercedes
#GALERIA(9672)
GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ a pré-temporada da F1 em Barcelona com os repórteres Eric Calduch, Evelyn Guimarães e Vitor Fazio, e o fotógrafo Xavi Bonilla. Acompanhe tudo aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.