Assessora nega rumores de que Schumacher já consegue dar alguns passos: “Não corresponde aos fatos”

A assessora de Michael Schumacher, Sabine Kehm, veio a público para negar as informações que circulam na Alemanha sobre uma melhora significativa no estado de saúde do heptacampeão. A revista 'Bunte' relatou que o ex-piloto foi capaz de dar alguns passos, fatos que Kehm descartou

As condições de saúde de Michael Schumacher, quase dois anos depois do acidente sofrido em uma estação de esqui na França, permanecem inalteradas. Quem confirma é a assessora de imprensa do alemão, Sabine Kehm. A profissional negou os rumores de que o heptacampeão tenha apresentado uma significativa melhora nas últimas semanas.
 
De acordo com a revista alemã 'Bunte', Schumacher, que é tratado em sua casa na Suíça, foi capaz de dar alguns passos. "Michael está muito magro. Mas ele vem tendo uma pequena ajuda de sua terapeuta. Ele já consegue dar alguns passos e também levanta o braço", relatou a publicação.
Sabine Kehm é assessora de Michael Schumacher (Foto: Reuters)
Kehm imediatamente respondeu à reportagem, afirmando que os fatos descritos na matéria não correspondem à realidade. "Infelizmente, somos obrigados a dizer que as últimas informações anunciando uma recuperação no estado de saúde de Michael não correspondem aos fatos", afirmou Sabine em declaração ao jornal 'Bild'.
 
"Tais especulações são irresponsáveis porque a proteção da privacidade de Michael é muito importante dada a gravidade de seus ferimentos", completou.
 
Schumacher sofreu um severo traumatismo craniano ao bater a cabeça em uma pedra no acidente de esqui, em 29 de dezembro de 2013, na estação de Méribel. Desde então, o processo de recuperação aconteceu longe dos holofotes.

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

PADDOCK GP EDIÇÃO #11: ASSISTA JÁ

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.