Assista ao lançamento do RB18, carro com que Verstappen vai tentar defender título da F1

Red Bull lança nesta quarta-feira (9) RB18. Max Verstappen, Sergio Pérez e Christian Horner serão presenças marcadas no evento

F1 2022: COMO A RED BULL SE PREPARA PARA DOMINAR NOVAS REGRAS

Com a pré-temporada da Fórmula 1 2022 batendo à porta, as equipes se preparam para os lançamentos de seus carros. A Red Bull, inclusive, apresenta o RB18 nesta quarta-feira (9), às 13h (de Brasília, GMT-3). Os pilotos Max Verstappen e Sergio Pérez, além do chefe da equipe, Christian Horner, estarão presentes.

Depois de um campeonato extremamente bem-sucedido em 2021, no qual Verstappen saiu com o título no Mundial de Pilotos, os taurinos esperam repetir o feito nesta temporada. O ano é completamente novo, no entanto, com novos carros, regulamento técnico e pneus. Além disso, o teto orçamentário também é mais baixo — US$ 140 milhões, o que equivale a R$ 736 milhões, de acordo com a cotação atual.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Uma das novidades para esta temporada também é o novo número do mais novo campeão mundial. Isso porque o holandês irá utilizar o #1 em seu carro e capacete, coisa que apenas campeões mundiais no ano posterior ao triunfo podem fazer.

A expectativa é de que o carro da equipe dos energéticos, que foi muito assertivo em 2021, volte a bater de frente com a Mercedes neste ano para tentar defender o título do piloto de 24 anos. Isso, claro, pensando que, teoricamente, os dois times do grid serão novamente os destaques da temporada.

Assista ao lançamento do RB18, carro da Red Bull, aqui:

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.