Aston Martin aponta “insatisfação” de Lawrence Stroll, mas diz: “Ninguém está feliz”

Chefe da equipe, Mike Krack deixou claro que Lawrence Stroll está insatisfeito com a queda de rendimento da Aston Martin e reiterou que é um sentimento compartilhado por todos

É muito claro que a Aston Martin, em certo momento da F1 2023, estagnou. Os pilotos já mostraram insatisfação, bem como o próprio chefe da equipe Mike Krack. E, agora, foi a vez do dirigente revelar a grande preocupação do dono do time, Lawrence Stroll.

“Lawrence não está feliz, mas nós também não estamos felizes”, disse. “Ninguém fica feliz quando você tem um início de temporada tão bom e depois perder competitividade, mas não precisamos que [Lawrence] nos diga, mas também temos de aceitar que ele não está [feliz]”, continuou.

“É a situação em que nos encontramos, somos uma equipe forte e temos de trabalhar de forma colaborativa e ter a mente aberta para sair dessa. Mas não estamos orgulhosos demais para tomar qualquer decisão e não há nenhum bug no sistema. Analisamos nossos dados, tentamos entender em quais áreas temos pontos fracos e tentamos melhorá-los”, completou.

A Aston Martin, que uma vez já fora a vice-líder da tabela, está agora em quinto lugar no Mundial de Construtores. Em São Paulo, a equipe foi ultrapassada pela McLaren, que reagiu a partir do meio do ano. O time de Fernando Alonso e Lance Stroll tem 261 pontos, 21 a menos que os carros laranja.

Aston Martin regrediu em 2023 (Foto: Rodrigo Berton/Warm Up)

Fórmula 1 retorna no dia 18 de novembro com a edição inaugural do GP de Las Vegas, nos Estados Unidos. Será a 21ª e penúltima etapa do campeonato.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.