Aston Martin dá atualizações para Stroll em Portugal e deixa Vettel com carro velho

A Aston Mrtin confirmou que apenas Lance Stroll recebeu atualizações no carro para o GP de Portugal. Sebastian Vettel, com versão antiga, sofre contra o canadense

Lewis Hamilton liderou a sexta-feira de treinos em Portugal: veja os melhores momentos (Vídeo: GRANDE PRÊMIO com Reuters)

O começo de Sebastian Vettel na Aston Martin não é o dos melhores. Com dificuldades na adaptação e na disputa interna com Lance Stroll, o tetracampeão não pontuou ainda. Porém, para o GP de Portugal desta semana, há uma explicação técnica: o canadense recebeu um pacote de atualizações no carro, enquanto Vettel compete com a versão defasada do bólido.

Chefe de equipe da Aston Martin, Otmar Szafnauer disse ao canal Sky Sports que o plano inicial era entregar dois pacotes de atualizações no GP da Espanha da próxima semana. Só que um deles já ficou pronto e foi dado a Stroll, privilegiado por ser o piloto com melhor pontuação no Mundial.

Vettel negou estar chateado com o fato, ressaltando a expectativa de que o pacote traga melhorias para a equipe já em solo lusitano. “Ele está pilotando com algumas especificações diferentes este final de semana e isso foi algo bom desde o início. Espero que possamos dar um passo à frente com isso”, afirmou o tetracampeão mundial.

Stroll foi nono colocado no TL2 (Foto: Aston Martin)

Durante os três treinos livres já realizados, Vettel ficou atrás de Stroll em todas as sessões, finalizando a primeira sessão na 16ª colocação, a segunda na 15ª e a última na 18ª posição. O canadense foi superior com o 11º tempo do primeiro treino livre, o nono na segunda sessão e o 16° na atividade derradeira.

Na última atividade, realizada na manhã deste sábado (1), onde os pilotos praticaram o ritmo de classificação, principalmente, Stroll anotou o tempo de 1min20s894, enquanto Vettel ficou a mais de um décimo com 1min21s405, tornando evidente a diferença. No campeonato, Stroll aparece com cinco tentos anotados, contra um placar zerado do alemão.

A Fórmula 1 volta a acelerar logo mais, a partir de 11h (de Brasília), com a classificação que vai definir o grid do GP de Portugal de Fórmula 1. Com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.