Aston Martin dá atualizações para Stroll em Portugal e deixa Vettel com carro velho

A Aston Mrtin confirmou que apenas Lance Stroll recebeu atualizações no carro para o GP de Portugal. Sebastian Vettel, com versão antiga, sofre contra o canadense

Lewis Hamilton liderou a sexta-feira de treinos em Portugal: veja os melhores momentos (Vídeo: GRANDE PRÊMIO com Reuters)

O começo de Sebastian Vettel na Aston Martin não é o dos melhores. Com dificuldades na adaptação e na disputa interna com Lance Stroll, o tetracampeão não pontuou ainda. Porém, para o GP de Portugal desta semana, há uma explicação técnica: o canadense recebeu um pacote de atualizações no carro, enquanto Vettel compete com a versão defasada do bólido.

Chefe de equipe da Aston Martin, Otmar Szafnauer disse ao canal Sky Sports que o plano inicial era entregar dois pacotes de atualizações no GP da Espanha da próxima semana. Só que um deles já ficou pronto e foi dado a Stroll, privilegiado por ser o piloto com melhor pontuação no Mundial.

Vettel negou estar chateado com o fato, ressaltando a expectativa de que o pacote traga melhorias para a equipe já em solo lusitano. “Ele está pilotando com algumas especificações diferentes este final de semana e isso foi algo bom desde o início. Espero que possamos dar um passo à frente com isso”, afirmou o tetracampeão mundial.

Stroll foi nono colocado no TL2 (Foto: Aston Martin)

Durante os três treinos livres já realizados, Vettel ficou atrás de Stroll em todas as sessões, finalizando a primeira sessão na 16ª colocação, a segunda na 15ª e a última na 18ª posição. O canadense foi superior com o 11º tempo do primeiro treino livre, o nono na segunda sessão e o 16° na atividade derradeira.

Na última atividade, realizada na manhã deste sábado (1), onde os pilotos praticaram o ritmo de classificação, principalmente, Stroll anotou o tempo de 1min20s894, enquanto Vettel ficou a mais de um décimo com 1min21s405, tornando evidente a diferença. No campeonato, Stroll aparece com cinco tentos anotados, contra um placar zerado do alemão.

A Fórmula 1 volta a acelerar logo mais, a partir de 11h (de Brasília), com a classificação que vai definir o grid do GP de Portugal de Fórmula 1. Com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube