Mesmo melhor que Vettel, Stroll relata problemas de freio, câmbio e visor em Ímola

Lance Stroll celebrou desempenho em Ímola pela Aston Martin enquanto chefe de equipe, Otmar Szafnauer, comentou a respeito do abandono de Sebastian Vettel

Assista aos melhores momentos do GP da Emília-Romanha de F1 (Vídeo: GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Após o GP da Emília-Romanha, realizado no último domingo, a Aston Martin fez um balanço a respeito do desempenho de seus dois pilotos, Sebastian Vettel e Lance Stroll. A equipe britânica celebrou os quatro pontos conquistados por Stroll e relativizou o abandono na última volta de Vettel. Mas o que chamou a atenção mesmo foi a quantidade de problemas com que viveu o canadense e mesmo assim sobrou contra o companheiro.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Stroll recebeu a bandeirada em sétimo, mas caiu para a oitava posição após ser punido em 5s por uma ultrapassagem ilegal sobre Pierre Gasly. De qualquer forma, com todas as dificuldades, a impressão é de um resultado invejável.

“A equipe fez um ótimo trabalho ao consertar o caro. Meus freios pegaram fogo na volta de ida ao grid. Nós conseguimos voltar para casa com uma sétima posição, fiquei muito feliz por isso. Tive um problema com meu visor em um momento da corrida e com a caixa de câmbio durante a prova e tivemos que olhar isso, que me custou muito tempo de volta, inclusive”, disse.

“Tivemos alguns problemas durante a corrida, mas consegui me recuperar e trazer para casa o sétimo lugar [que virou oitavo]. Creio que ainda temos trabalho a fazer. Vocês sabem, a competição é muito acirrada, temos que continuar evoluindo”, afirmou.

Sebastian Vettel (Foto: Aston Martin)

Já o chefe da equipe, Otmar Szafnauer, celebrou os pontos conquistados e relativizou o abandono e começo tortuoso do tetracampeão Vettel.

“Depois de um desafiador final de semana em Ímola em vários sentidos, Lance conseguiu uma impressionante pilotagem rumo ao sétimo [oitavo] lugar, mesmo sob pressão o tempo todo. Isso impulsionou o espírito da equipe. Sebastian teve problemas na corrida e acabou abandonando a uma volta do final, o que é frustrante para todos, mas ele tem uma boa quilometragem agora, o que é positivo, pois ainda está tentando se recuperar até certo ponto por conta de sua falta de tempo nos testes de pré-temporada”, declarou.

Dentro da equipe o cenário é muito diferente do que era esperado. Stroll é o único piloto da equipe que conseguiu pontuar no Mundial, com 5 tentos, quatro destes em Ímola. Já Vettel passa por um começo complicado na equipe, tendo uma 15ª colocação no Bahrein e um abandono na Emília-Romanha.

A próxima etapa da F1 é o GP de Portugal, em Portimão. A corrida acontece dentro de duas semanas, em 2 de maio.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube