Aston Martin confirma Yelloly no teste de novatos de 2021 em Abu Dhabi

Piloto inglês, que já participou de testes na Fórmula 1 por Force India e Racing Point, estará no cockpit da Aston Martin durante o teste de novatos de Abu Dhabi, em dezembro

F1 EM SÃO PAULO: TUDO SOBRE A CORRIDA EM INTERLAGOS | Briefing

A Aston Martin confirmou, nesta segunda-feira (30), que o britânico Nick Yelloly, piloto de testes e de simulador, representará o time no teste de novatos de Abu Dhabi, que acontece em dezembro. Será o terceiro teste de Yelloly, de 30 anos, pelo time de Silverstone.

Em 2015, Yelloly testou pela Force India em Barcelona, na pré-temporada da Fórmula 1, e em 2019, pilotou em dois dias diferentes no mesmo circuito pela Racing Point. A equipe permaneceu com este nome até o final de 2020, quando foi adquirida pelo bilionário Lawrence Stroll e virou Aston Martin.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Vettel e Stroll são titulares da Aston Martin (Foto: Aston Martin)

Chefe da equipe de Silverstone, Otmar Szafnauer confirmou a escolha pelo inglês, que participará do dia de testes de novatos simultaneamente ao momento em que as equipes devem testar os novos compostos de 2022 pela primeira vez em seus carros. O dirigente ressaltou que a decisão é benéfica para ambos os lados, já que tradicionalmente, os pilotos titulares das equipes não costumam participar.

“Nick é uma pessoa muito boa e está com a gente há muito tempo”, afirmou. “Tivemos outras opções, mas precisamos pesar todas essas outras oportunidades e decidimos fazer isso. Você não vai usar seus pilotos regulares, de qualquer forma. Então acaba sendo uma troca perfeita”, disse.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Ele [Yelloly] ajuda a desenvolver o simulador em si, mais do que o carro”, explicou. “Nós sempre tentamos melhorar o programa do simulador e seu hardware. E para conseguir fazer um bom trabalho, você precisa conseguir relacionar o que está sentindo no simulador para uma situação em um carro real”, disse Szafnauer, antes de pontuar a importância da melhora do simulador em relação ao desenvolvimento do carro da Aston Martin.

“E de vez em quando, você precisa pilotar um carro de verdade. Então essa é a oportunidade que temos de colocá-lo para ajudar com nosso desenvolvimento, e é isso que decidimos fazer. É um bom uso de nosso dia de testes, e o desenvolvimento do simulador impacta no desenvolvimento do carro”, encerrou.

O teste de jovens pilotos da Fórmula 1 acontecerá no dia 13 de dezembro, no circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi.

Max Verstappen e Lewis Hamilton escaparam da pista em disputa pela ponta em São Paulo (Vídeo: Reprodução)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.