Aston Martin admite “cuidado” em conversas com Newey para “evitar questões judiciais”

Mike Krack, chefe da Aston Martin, disse que ainda não sabe até que ponto pode conversar com Adrian Newey. Por isso, está evitando contato com o engenheiro britânico

A Aston Martin já confirmou a contratação de Adrian Newey na Fórmula 1, mas por enquanto está evitando ter contato com o projetista. De acordo com o chefe Mike Krack, devido ao período de carência que o britânico terá de passar após deixar a Red Bull, ainda não está muito claro sobre quais assuntos podem ser abordados. Por isso, o dirigente prefere esperar do que correr o risco de ter de enfrentar questões judiciais.

A Red Bull confirmou que Adrian Newey não faria mais parte da equipe na Fórmula 1 em maio deste ano. Porém, o engenheiro seguiu mais algum tempo realizando alguns trabalhos junto dos austríacos e, por ser um dos funcionários do alto escalão, tem de passar por um período de carência antes de poder iniciar um projeto em um novo time.

Por isso, Newey só vai poder se envolver de fato com a Aston Martin a partir de março do ano que vem, quando a temporada já tiver começado. Por isso, não terá impacto no carro que será apresentado para a primeira corrida, na Austrália.

O chefe da Aston Martin admitiu que está animado com a chegada de Adrian na equipe. No entanto, afirmou que, devido ao período de carência, está tendo conversas limitadas com o engenheiro britânico. Afinal, não quer que o time se envolva em problemas judiciais.

Adrian Newey foi oficialmente anunciado pela Aston Martin (Foto: Aston Martin)

“Não sei [até que ponto posso falar com Newey]. Preciso verificar com nosso departamento jurídico. Acho que você precisa ter muito cuidado com essas coisas. Sabe, não queremos entrar em questões judiciais daqui para frente. Isso não pareceria certo”, disse Krack.

“É muito difícil conter a animação, mesmo com os problemas atuais. Mas acho que também deveríamos usar 2025 como uma oportunidade para mostrar a Adrian o que podemos fazer. Acho que isso deve servir de motivação para todos nós”, finalizou o chefe da Aston Martin.

Fórmula 1 agora só volta entre os dias 18 e 20 de outubro para o GP dos Estados Unidos, em Austin.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.