Aston Martin explica abordagem e celebra segunda fila no grid de São Paulo

Mike Krack, chefe de equipe da Aston Martin, deu detalhes de como a equipe se preparou para a prova em Interlagos e que ainda almeja a quarta posição no Mundial de Construtores

A Aston Martin foi uma das grandes vencedoras da caótica classificação do GP de São Paulo, disputada nesta sexta-feira (3). A equipe verde cravou a segunda fila do grid com o canadense Lance Stroll na terceira colocação e o espanhol bicampeão mundial Fernando Alonso em quarto. É a primeira vez que ambos partem do top-10 desde o GP de Bélgica.

Depois de classificações ruins nos Estados Unidos e no México, com carros largando até do pit-lane por conta de violações das regras de parque fechado, o chefe de equipe Mike Krack saiu aliviado com a estratégia aplicada hoje.

“Sempre dissemos que, ao ir para Austin, queríamos obter alguns aprendizados para o próximo ano. Fizemos algumas coisas novas, algumas mudanças e tentamos aprender o máximo possível também no México. Nas duas pistas, não fomos competitivos inicialmente. Apesar de que no Texas, durante a corrida, voltamos com força, partindo do pit-lane”, observou Krack.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Dirigente da Aston Martin afirma que todas as equipes já pensam em 2024 (Foto: AFP)

“Vindo para o Brasil perguntamos: ‘Qual o melhor pacote que temos?’. O definimos e aí a decisão foi de não fazer nenhum experimento hoje e executar nosso planejamento perfeitamente”, completou o dirigente.

Estrela da primeira parte da temporada, a Aston Martin despencou de desempenho e na classificação dos Construtores. O time foi ultrapassado pela McLaren e ocupa o quinto lugar, com 236 pontos. Krack não vê tudo perdido.

“Discordo de que tudo está perdido. Ainda temos algumas corridas pela frente. Mas sim, nesse estágio, acredito que todas as equipes já estão focadas no próximo ano”, disse. “Agora todos estão tentando ao máximo fazer o dever de casa corretamente para o ano que vem”, finalizou.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL e cobre o GP de São Paulo de Fórmula 1 ‘in loco’ com Evelyn GuimarãesGabriel CarvalhoGabriel CurtyJoão Pedro NascimentoLuana MarinoPedro Henrique Marum Rodrigo Berton. Em SEGUNDA TELA, o GP acompanha a etapa com transmissões da classificação, da sprint e da corrida. Na sexta-feira, no sábado e no domingo, o BRIEFING repercute tudo que acontece na etapa brasileira.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.