Aston Martin explica “falta de ritmo absoluto” no Bahrein: “Não estávamos na briga”

Mike Krack, diretor de pista da Aston Martin, lamentou "fim de semana difícil" em Sakhir após Fernando Alonso e Lance Stroll passarem em branco

A Aston Martin vive uma temporada 2025 da Fórmula 1, ao menos até o momento, para esquecer. A falta de ritmo do bólido inglês voltou a se repetir no GP do Bahrein e a performance ruim foi alvo de críticas até mesmo dos próprios pilotos, sobretudo de Fernando Alonso.

O espanhol teve uma atuação bastante apagada e terminou a corrida em 15º. Lance Stroll também sofreu com o AMR25 e não passou de um 17º lugar em Sakhir.

“Um fim de semana difícil e uma corrida sem incidentes, que não nos proporcionou muitas oportunidades de avançar. Faltou ritmo absoluto, com todos os compostos de pneus. Não estávamos na briga por pontos”, admitiu Mike Krack, diretor de pista Aston Martin na F1.

“O safety-car também não nos ajudou, com a maioria dos pilotos conseguindo parar nos boxes e manter a posição. Vamos continuar analisando sobre como podemos melhorar em todas as áreas antes do GP da Arábia Saudita“, completou.

Fernando Alonso (Foto: AFP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A Aston Martin ocupa a oitava posição no Mundial de Construtores, com apenas 10 pontos somados em quatro etapas, atrás de McLaren, Mercedes, Red Bull, Ferrari, Haas e Williams.

Todos os tentos foram conquistados por Stroll, 10º no Mundial de Pilotos. Alonso ocupa apenas a 17ª posição, ainda sem marcar na temporada.

Fórmula 1 volta de 18 a 20 de abril em Jedá, palco do GP da Arábia Saudita, quinta etapa da temporada 2025.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.