Aston Martin lamenta bandeira vermelha no GP de Mônaco: “Estragou nossa estratégia”

Mike Krack, chefe da Aston Martin, afirmou que a equipe teve a estratégia arruinada no GP de Mônaco e culpou a bandeira vermelha pela falta de pontos no principado

A Aston Martin chegou perto de terminar o GP de Mônaco na zona de pontos depois de ver Fernando Alonso cruzar a linha de chegada no 11º lugar no principado. Apesar da corrida de recuperação, Mike Krack, chefe da equipe, lamentou o resultado e afirmou que, se a estratégia não tivesse sido prejudicada pela bandeira vermelha na primeira volta, o time britânico poderia ter conquistado um top-10.

Kevin Magnussen e Sergio Pérez se tocaram logo na primeira volta do GP de Mônaco e acabaram envolvendo Nico Hülkenberg na confusão. Com caos instaurado na pista, a direção de prova se viu obrigada a acionar a bandeira vermelha e paralisar a sessão.

Relacionadas

Mônaco é uma pista conhecida por ter pouquíssimos pontos de ultrapassagem e os pilotos precisam se valer da estratégia nos boxes para tentar ganhar alguma posição. Porém, todas as equipes optaram por fazer a troca obrigatória de pneus durante a bandeira vermelha e isso acabou com qualquer chance de a Aston Martin criar uma oportunidade para avançar para o top-10.

“A bandeira vermelha na primeira volta nos deixou sem muita opção e estragou nossa estratégia. Começamos com os pneus duros e quando a corrida foi paralisada, mudamos para o composto médio e tivemos de seguir com ele até o final da corrida. Lance [Stroll] tinha um ritmo melhor que [Pierre] Gasly, então aproveitamos para colocar os pneus duros e tentar brigar pelo último lugar nos pontos. Mas isso não aconteceu”, disse Krack.

Fernando Alonso foi apenas 11º em Mônaco (Foto: Aston Martin)

“Fernando [Alonso] administrou bem os pneus, mas também não foi o suficiente para um top-10. Foi mais um dia difícil que ficou comprometido pela classificação. Agora é a hora de se reagrupar com a equipe, focar em melhorias e voltar mais forte para o Canadá”, finalizou o chefe da Aston Martin.

Fórmula 1 retorna de 7 a 9 de junho com o GP do Canadá, nona etapa da temporada 2024.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.