Aston Martin revela safety-car e carro médico da F1 2021 com mesma pintura da equipe

A Aston Martin, responsável pelo safety-car de parte da temporada 2021 da Fórmula 1, apresentou o modelo com a mesma belíssima pintura verde da equipe

A Aston Martin, de volta ao grid da Fórmula 1 após 61 longos anos, não vai se resumir a ter uma equipe na categoria, ampliando os horizontes para o fornecimento do safety-car. Em um esquema de revezamento com a Mercedes, os ingleses vão ser responsáveis por safety-car e carro médico, ambos pintados de verde, já na pré-temporada, no Bahrein.

A pintura é a grande notícia do lançamento dos carros de apoio da fabricante britânica. É que a Aston Martin deixou o safety-car e o carro médico muito parecidos com os bólidos que serão guiados por Lance Stroll e Sebastian Vettel em 2021, claro, sem os patrocinadores do time, mas com o mesmo tom de verde clássico.

O Aston Martin Vantage vai ser o modelo do safety-car, enquanto que o carro médico vai ser o modelo Aston Martin DBX.

A Aston Martin mostrou ao mundo o safety-car e o carro médico de 2021 (Foto: Reprodução)

Será a primeira vez desde 1996 que uma montadora diferente da Mercedes fornece o safety-car para a Fórmula 1. Desde a primeira intervenção em um GP, em 1973, diversas fábricas e modelos diferentes apareceram na categoria, até a montadora de Stuttgart firmar um contrato de exclusividade.

Além de dividirem as tarefas dos carros da direção de prova, Mercedes e Aston Martin serão Construtoras no Mundial de 2021. O time alemão, liderado nas pistas por Lewis Hamilton, busca defender o título e uma inédita oitava conquista em sequência.

A Aston Martin toma o lugar da Racing Point após Lawrence Stroll virar um dos acionistas. A grande novidade é que o tetracampeão mundial Vettel representará a marca, deixando a Ferrari após seis temporadas.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIES: Tudo sobre os lançamentos dos carros da F1 2021

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.