“Até o fim do ano”: Abiteboul evita confirmar permanência na Renault em 2021

Abiteboul, que é chefe da Renault e foi encarregado de tocar a transferência da Alpine para a Fórmula 1, está 100% comprometido: mas só até dezembro

A partir da temporada 2021, a equipe de Fórmula 1 da Renault será rebatizada como Alpine. É mais uma parte da reestruturação do grupo francês após a crise financeira que eclodiu há alguns meses. Entretanto, o atual chefe da equipe, Cyril Abiteboul, preferiu evitar se comprometer com a transformação depois de dezembro.

Abiteboul está na Renault desde 2015 e assumiu o papel central da equipe oficial no ano seguinte. Após ser nomeado o responsável pela transição da Alpine, afirmou estar totalmente embuído do trabalho pelos próximos meses, mas dezembro é onde limita seu horizonte. Ao menos por enquanto.

“É uma missão que eu comecei e que terei nas mãos. Parte do que é possível nessa missão são algumas questões de estrutura na companhia: tenhos propostas para elas. O que posso dizer é continuo totalmente comprometido nessa missão, e no meu papel de chefe de equipe, até o fim desse ano”, disse.

“A situação exata é que fui chamado pelo diretor-executivo Luca de Meo para assumir a missão extra de estruturar a Alpine enquanto marca, mas não apenas neste lado: também no âmbito da estratégia de produção e qual o modelo de negócios [a ser adotado] dentro de um contexto do Grupo Renault mudando agressivamente sua organização, além da estratégia geral”, finalizou.

Desde que assumiu as rédeas da equipe, a Renault conseguiu o quarto lugar do Mundial de Construtores em 2018, mas foi o melhor resultado. Pódios e vitórias ainda não aconteceram desde a retomada do time no grid da Fórmula 1. Atualmente, a Renault ocupa o quinto posto do Mundial de 2020.

A largada do GP da Rússia vai ser em horário mais cedo que o habitual e está prevista para 8h10 (horário de Brasília). Antes, às 7h, o GRANDE PRÊMIO inicia a transmissão ao vivo do BRIEFING pré-corrida com a análise do treino classificatório e as últimas informações vindas diretas de Sóchi. Tudo no canal do GRANDE PRÊMIO no YouTube.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.