Atrapalhado por Nasr, Massa revela que conversou com comissários para “tentar aliviar o lado dele”

A classificação que aconteceu neste sábado (14) não foi das melhores para os Felipes. O titular da Sauber acabou bloqueando o titular da Williams, e por conta disso recebeu uma penalização. No entanto, o piloto do carro #19 disse que o xará já pediu desculpas, e que a situação já está resolvida

Um lance entre os Felipes chamou a atenção durante a classificação que aconteceu na tarde deste sábado (14), em Interlagos. Durante a volta rápida do titular da Williams, o representante da Sauber acabou atrapalhando o xará, que acabou passando com um tempo bastante apertado.
 
Por conta do bloquei em cima do adversário, que teve que sair da pista para desviar, o piloto do carro #12 acabou penalizado, perdendo três posições no grid de largada e saindo na corrida do domingo em 13º.
 
Ao comentar sobre o caso, Massa disse que certamente foi atrapalhado pelo conterrâneo, mas entende que a culpa foi da comunicação falha da equipe. “Já falei com o Nasr, ele já até me pediu desculpas. Ele me disse que teve uma informação da equipe dele que o Bottas estava atrás dele em uma volta lenta, o que era verdade, ele realmente estava”, explicou.
Felipe Nasr pediu desculpas para Felipe Massa (Foto: Getty Images)
“Só que então o Bottas me deixou passar, ele freou para eu passar antes da curva 10, e talvez a equipe não avisou ele, e então ele estava esperando uma coisa que aconteceu completamente o contrário, e isso prejudicou sem dúvida a minha volta”, continuou.
 
O piloto do carro #19 ainda emendou em seu discurso que a penalização foi algo completamente normal e está escrita no regulamento da F1, mas que até tentou aliviar um pouco a barra de Nasr – sem sucesso. “Para falar a verdade o que aconteceu com ele é completamente normal”, afirmou.
 
“Penalizaram ele, pois independente se eu passei, não quer dizer que ele não era para ser penalizado, pois acabou impedindo um piloto de fazer a volta, e é isso o que está escrito no regulamento. Fui falar com os comissários, até tentei aliviar o lado dele, mas não adiantou”, concluiu.
 
Já o Felipe da Sauber deu seu lado da explicação, dizendo que realmente foi um problema com a comunicação com a Sauber, e reiterou as desculpas que deu para o conterrâneo. “Eu não fiz de propósito. Foi uma falha de comunicação”, disse.
 
“Estava todo mundo na mesma volta, todo mundo sincronizado naquela volta lenta, mas aí quando desci o Mergulho, o último carro que eu vi foi o Bottas. Só que acho que eles trocaram neste meio tempo e o Felipe acabou vindo ali. Foi um erro de comunicação mesmo. Falei com ele depois bem rapidinho. Lógico que eu pedi desculpas pelo que houve… Mas não foi nada demais não”, encerrou.

O GRANDE PRÊMIO acompanha o GP do Brasil com grande cobertura 'in loco' com Flavio Gomes, Evelyn Guimarães, Fernando Silva e Rodrigo Berton. Acompanhe aqui.

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Quer ganhar um super kit do GRANDE PRÊMIO no GP do Brasil de F1? Então participe do 'Traz mais um no GP'.É simples:…

Posted by Grande Prêmio on Quinta, 12 de novembro de 2015

PADDOCK GP COM FELIPE MASSA: ASSISTA JÁ

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube