Atrás de Bottas, Hamilton confirma dificuldades em Mugello: “Não sou tão bom ainda”

Lewis Hamilton ficou atrás do companheiro Valtteri Bottas na sexta-feira de treinos livres. O hexacampeão justificou que ainda não doma bem o circuito de Mugello

Lewis Hamilton foi o segundo mais rápido na sexta-feira de treinos livres para o GP da Toscana, que acontece no domingo. O circuito de Mugello, que estreia na Fórmula 1, ainda é desconhecido para boa parte dos pilotos, incluindo o hexacampeão mundial.

Após ficar atrás do companheiro Valtteri Bottas, Hamilton tratou de elogiar o desafio que Mugello traz, e admitiu que ainda não doma o circuito como todos os outros.

“Eu gosto, é bem rápido, um desafio real, só não sou tão bom ainda, mas estou trabalhando nisso. Estou tentando tirar o máximo possível. Acho que existem partes como o último setor que já entendi, e estou feliz com isso”, declarou.

Lewis Hamilton em ação nos primeiros treinos livres para o GP da Toscana (Foto: Mercedes)

“Ainda sou fraco no primeiro e no segundo setor, especialmente no primeiro. Tenho muito a tirar ainda. Max e Valtteri são bem rápidos, então preciso estudar bastante de noite para melhorar amanhã”, seguiu.

O líder do Mundial também destacou as dificuldades que Mugello entrega, como a alta velocidade constante e o problema que pilotos devem ter em relação ao gerenciamento dos pneus.

“Parece muito com a Turquia, com as três curvas para a esquerda em sequência. É incrivelmente rápido. As curvas 6, 7 e 8 são intensas. É uma grande experiência. Vai ser difícil controlar pneus, mas todos terão este problema. Não há tempo para brincadeira, é uma pista séria, tudo de média ou alta velocidade. Você não anda mais lento que a quarta marcha”, concluiu.

Lewis Hamilton lidera o Mundial com 47 pontos de vantagem para Valtteri Bottas. São cinco vitórias em 2020 para o dono do carro #44, que se aproxima cada vez mais do recorde de triunfos de Michael Schumacher.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube