Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
Fórmula 1

Atrás no grid, Massa acredita que Williams está na briga com Mercedes e Ferrari pelo pódio na Áustria

Quarto colocado no grid, Felipe Massa disse que o carro da Williams foi consistente nos treinos de sexta-feira e é rápido o bastante para brigar pelo pódio no Red Bull Ring

 
#GALERIA(5356,104096)
A Williams acredita que pode brigar com a Mercedes e a Ferrari pelo pódio no GP da Áustria, ainda que o time largue para a corrida com Nico Rosberg, Lewis Hamilton e Sebastian Vettel à frente de seus pilotos.

Felipe Massa, quarto no grid, disse que o FW37 se mostrou consistente durante os treinos livres, e isso o anima para a oitava etapa do campeonato.

O otimismo se dá mesmo com um tempo 0s737 pior que o de Hamilton no Q3 do treino classificatório deste sábado.

LEIA TAMBÉM

7 a 1: Hamilton bate Rosberg e larga na frente na ÁustriaHamilton empata com Vettel em poles. Só Schumacher e Senna têm maisHomem atropela e mata três em evento da F1 na Áustria

Felipe Massa durante a classificação deste sábado no Red Bull Ring, na Áustria (Foto: AP)
"Eu espero que sim", disse Massa ao ser perguntado se a Williams pode levar troféus para casa. "Pelo menos no long-run que eu fiz ontem, estava muito bom, muito consistente, muito bom para os pneus e tudo o mais, então, com certeza, se a gente tiver isso amanhã, vamos estar na briga. Se mostrarmos o que mostramos ontem no long-run, então estaremos lá."
 
Em 2014, foi na Áustria que o time subiu ao pódio pela primeira vez: Valtteri Bottas, que largou ao lado de Massa na primeira fila, na terceira posição.

"No ano passado, acho que foi a primeira corrida em que brigamos pelo pódio, então acho que tudo ainda estava meio verde. Agora somos mais experientes, as pessoas são melhores, o modo como estamos trabalhando é melhor. Então pode ser melhor neste ano", comentou.

Sexto no grid, Bottas concorda que a Williams pode fazer mais. “O sexto lugar não é totalmente representativo para o ritmo do carro, considerando que há só uma Ferrari à frente", falou. "Temos um carro muito rápido para a corrida e ainda podemos brigar pelas posições à frente."
 

A largada para o GP da Áustria de F1 será dada às 9h (de Brasília) deste domingo. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL a partir das 8h40.