Audi dá próximo passo e se aproxima de acerto com Hülkenberg já para Sauber em 2025

Nico Hülkenberg tem acordo plurianual com a Sauber para a próxima temporada da Fórmula 1 e vai ocupar um dos assentos da Audi na entrada da equipe na categoria, em 2026

Depois de o portal RacingNews365 colocar Carlos Sainz como sonho de consumo para a Audi em sua entrada na Fórmula 1, na temporada 2026, o site alemão Sport1 cravou que a equipe já tem uma das duas vagas ocupadas por Nico Hülkeberg, atualmente na Haas. Apesar de a assinatura ainda não ter sido feita, a negociação é dada como certa pela publicação, que anunciou uma parceria a partir de 2025 — quando a escuderia ainda será Sauber.

Questionado pelo portal sobre a informação, Hülkenberg preferiu despistar, mas não negou a possibilidade. “Não participo de especulações”, disse o alemão. O contrato do piloto com a Haas tem prazo de validade até o fim deste ano, o que significa que Nico tem caminho livre para escolher seu próximo passo em 2025. O vínculo com a Audi seria por, pelo menos, três anos.

Por fim, a publicação ainda afirma que Hülkenberg gostaria de ter se transferido para a Sauber antes do início da temporada de 2024, mas não foi liberado pela Haas — que ainda tinha contrato para mais um ano. Desta vez, a aproximação entre as partes rendeu frutos, e o piloto se prepara para respirar novos ares a partir do próximo campeonato.

Ex-Fórmula 1, o também alemão Nico Rosberg comentou sobre a situação e disse enxergar a possibilidade como algo bom “para os dois lados”. Campeão pela Mercedes, o piloto deixou as pistas logo após garantir seu primeiro e único título, na temporada de 2016.

Audi quer fechar primeiro assento de 2026 com Hülkenberg (Foto: AFP)

“Nico [Hülkenberg] tem muita experiência, é rápido e está no mercado”, disse Rosberg. “Outros times de alto nível não valorizam o suficiente suas performances na Haas, então, a Audi deveria tirar vantagem dessa oportunidade. Isso seria ideal para os dois lados”, completou.

Hülkenberg ocupa o 13º lugar do Mundial de Pilotos após cinco etapas disputadas na temporada de 2024. O alemão somou quatro dos cinco pontos da Haas no campeonato até aqui, com o outro sendo conquistado por Kevin Magnussen, seu companheiro. No GP da China do último fim de semana, ‘Hulk’ novamente levou o time americano ao top-10 e terminou na décima colocação.

Fórmula 1 retorna de 3 a 5 de maio para a disputa do GP de Miami, o primeiro de três que acontecem nos Estados Unidos na temporada 2024.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.